quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Direito ao Voto


O voto, também chamado de sufrágio censitário, é típico do Estado liberal (século XIX) e exigia que os seus titulares atendessem certas exigências tais como pagamento de imposto direto; proprietário de propriedade fundiária e usufruir de certa renda.

No passado muitos grupos foram excluídos do direito de voto, em vários níveis. Algumas vezes essa exclusão é uma política bastante aberta, claramente descrita nas leis eleitorais; outras vezes não é claramente descrita, mas é implementada na prática por meios que parecem ter pouco a ver com a exclusão que está sendo realmente feita (p.ex., impostos de voto e requerimentos de alfabetização que mantinham afro-americanos longe das urnas antes da era dos direitos civis). E algumas vezes a um grupo era permitido o voto, mas o sistema eleitoral ou instituições do governo eram propositadamente planejadas para lhes dar menos influência que outro grupos favorecidos.

Obrigatoriedade do voto

A prática do voto obrigatório remonta à Grécia Antiga, quando o legislador ateniense Sólon fez aprovar uma lei específica obrigando os cidadãos a escolher um dos partidos, caso não quisessem perder seus direitos de cidadãos. A medida foi parte de uma reforma política que visava conter a radicalização das disputas entre facções que dividiam a pólis. Além de abolir a escravidão por dívidas e redistribuir a população de acordo com a renda, criou também uma lei que impedia os cidadãos de se absterem nas votações da assembleia, sob risco de perderem seus direitos.

A democracia do mundo moderno tem como premissa a existência de um corpo eleitoral periodicamente renovado e de um eleitorado composto por aqueles que têm direito de votar. Não há representação política sem eleição.

O Brasil é um dos países que sustenta a obrigatoriedade da votação, ou seja, todo cidadão entre 18 a 75 anos deve comparecer às urnas no dia do pleito, onde pode escolher entre os candidatos ou o voto em branco - voto não contabilizado - na urna eletrônica. O eleitor que não comparece ao pleito eleitoral deve justificar sua ausência, sob pena de multa caso não o faça. Quem não votar ou justificar o voto em três eleições seguidas tem seu CPF cancelado.



Fontes: Youtube e Wikipédia

Continue lendo >>

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Analfabetismo, problema de políticos e eleitores


De um candidato a deputado federal suspeito de não saber ler e escrever até os mais de 10 milhões de eleitores brasileiros iletrados, o analfabetismo se transformou em um importante tema de discussão das eleições do próximo domingo.

Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, é um dos aspirantes mais polêmicos deste pleito, não só porque as pesquisas preveem que será o candidato a deputado mais votado no estado de São Paulo, com estimados 900 mil votos, mas também por ser, aparentemente, analfabeto.

A lei eleitoral proíbe que analfabetos se candidatem a cargos públicos e, por isso, vários políticos, alarmados com seu apoio popular, reivindicaram à Justiça que averigue se Tiririca, de 45 anos, realmente sabe ler e escrever e, consequentemente, se pode ser candidato ou não.

O próprio Tiririca, cujo lema para convencer o eleitorado é "Você sabe o que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto", comentou em um canal de televisão que não sabia ler e escrever, mas não se sabe se isso é verdade ou apenas uma estratégia para ganhar a simpatia dos eleitores.

Esta não é a primeira vez que se põe em xeque o nível intelectual dos candidatos. Durante as eleições municipais de 2008, vários aspirantes ao cargo de vereador viram sua candidatura revogada após serem submetidos a uma prova básica na qual não puderam comprovar seu nível de alfabetização.

Apesar dos grandes avanços econômicos e sociais do Brasil nos últimos anos, o analfabetismo continua sendo um problema nacional.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano passado havia no país 14,1 milhões de analfabetos, número que corresponde a 9,7% da população acima de 15 anos de idade.

No entanto, um estudo realizado pela Unesco nos países em desenvolvimento mais populosos do mundo revelou que, durante a última década, houve progressos nesse sentido, já que em 2000 os analfabetos representavam 14% da população adulta.

No Brasil, a maior parte desta população analfabeta se concentra nas regiões Norte e Nordeste, onde os índices de habitantes que não sabem ler e escrever costumam ser maiores do que a média nacional, alcançando, em algumas ocasiões, 20% do total.

Há também um alto número de analfabetos funcionais, aqueles que sabem escrever o nome e ler um texto básico, mas que não entendem o conteúdo.

A Lei Eleitoral estabelece que toda pessoa com idade entre 18 e 70 anos é obrigada a votar, exceto os analfabetos, que geralmente carecem do Título de Eleitor requerido para a votação.

Para evitar a fraude eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impôs, este ano, uma nova norma: os eleitores devem levar ao local de votação, além do Título de Eleitor, um documento com foto.

A nova medida causou preocupação e o PT, intrigado com a possibilidade de que muitos de seus eleitores de baixa escolaridade não possam votar por não saberem da nova regra, alegou inconstitucionalidade em um processo apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto a oposição acusa o partido do Governo de tentar mudar as regras do jogo.

Os candidatos a presidente falaram em suas campanhas da necessidade de melhorar a educação no país, mas a única que pôs ênfase no problema do analfabetismo foi Marina Silva, do PV, que sofreu o problema.

Nascida em uma família humilde em Breu Velho, uma remota cidade do estado do Acre na fronteira com Peru e Bolívia, Marina só aprendeu a ler e escrever aos 16 anos de idade.

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Site de viagens elege as atrações mais anti-higiênicas do mundo


A pedra de Barney, atração do castelo mesmo nome, próximo a Cork, na Irlanda, foi eleita pelo site de viagens “Trip Advisor" a atração mais anti-higiênica do mundo. Uma parede coberta por chicletes mascados, na cidade de Seattle, em Washington (EUA), ficou em segundo lugar.
Segundo a lenda, a pedra de Barney presenteia com a eloquência todos aqueles que a beijarem.


Já o muro no beco Post Alley, próximo do Mercado Pike Place, é conhecido hoje por Parede de Chicletes de Seattle e começou a receber intervenções dos turistas e locais na década de 1990.

Fonte: G1

Continue lendo >>

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

10 verdades que não podemos esquecer jamais!


1 -'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'


2 - 'Um com Deus é maioria.'


3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'


4- 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'


5- 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'


6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'


7 - 'A fé ri das impossibilidades.'


8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS'.


9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'

10- 'Nunca esqueça de Deus.'

Continue lendo >>

sábado, 25 de setembro de 2010

Novidades no Internet Explorer e Firefox


No decorrer da última semana, Microsoft e Mozilla lançaram novas versões dos seus navegadores. A primeira trouxe o Internet Explorer 9 e a segunda o Firefox 4, ambos em fase de teste, com o da Mozilla já na versão beta 6. A princípio, os dois browsers lembram o Chrome, do Google, com uma aparência metalizada. A barra de endereço dos navegadores podem ser usadas como buscador. O IE9 redireciona para o Bing e o Firefox, para o Google.

O interessante do Internet Explorer 9 é que ele foi desenvolvido para Windows 7 (32 e 64 bits) e Vista (32 bits), ou seja, quem tiver a versão XP ou mais antiga do sistema operacional de Bill Gates tem que se contentar com as versões mais antigas do navegador também. O browser traz a tendência usada pelo Chrome de usar apenas uma linha para as abas, o espaço no qual o internauta digita a URL, os botões de voltar e adiantar entre as páginas e as opções de home, ferramentas, favoritos, feeds e histórico. Isso dá mais destaque ao site do que ao navegador. Mesmo assim, ao apertar tecla “Alt”, o menu tradicional com opções como “Arquivo”, “Editar” e “Exibir” ainda aparecem. O Internet Explorer 9, comparada com a nova versão do Mozilla, parece ser visualmente mais “limpo”. Aquelas perguntas como “O Internet Explorer não é o seu navegador padrão. Quer torná-lo o seu navegador padrão?”, porém, aparecem embaixo da tela, de maneira discreta, que o internauta mais desatento pode não perceber.

O Mozilla Firefox 4.0 também vem com a proposta de ser um navegador discreto como o Chrome, mas as abas ainda ficam embaixo do menu que o IE9 suprime. Esse menu, porém, pode ser resumido em um único botão chamado “Firefox”. É só ir em “Exibir”, “Barra de Ferramentas” e desativar a opção “Menus”. O navegador permite ainda que você mova as abas para baixo da barra de endereços. O usuário também pode “agrupar as abas” para visualizar em uma única tela todos os sites em que ele está navegando. O novo Firefox possibilita ao usuário emitir opiniões sobre o browser clicando na opção “Minha Opinião”. Ainda nesse menu, ele pode escolher se quer elogiar ou criticar. Isso, segundo o Mozilla, é para o próprio usuário do browser ajudar a criar “um Firefox melhor”. A vantagem do Firefox em relação ao IE9 é funcionar no Windows XP.

Para os que gostam de assistir vídeos na web, tanto o Internet Explorer 9, quanto o Mozilla, dão conta da tarefa. Além de carregarem as páginas mais rápido, os vídeos em formato HD não travam enquanto os internautas os assistem. Os dois navegadores podem ser baixados gratuitamente.

Serviço

www.microsoft.com

www.mozilla.com

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Travian - Game Online


Travian é um jogo de estratégia medieval, jogado no web browser e conta com milhares de jogadores competindo simultaneamente.

Você pode escolher uma das três tribos do Travian: Romanos, Gauleses e Teutões. Cada tribo tem as suas vantagens e desvantagens, e os seus tipos de tropas são muito diferentes. O importante é você escolher a tribo que te parece ser a mais adequada.

1) Romanos:
A mais evoluída socio-tecnologicamente das três sociedades. Por isso os romanos contam com agilidade na hora de construir ou evoluir campos. Seu exército, muito bem treinado, é um exemplo de disciplina e eficiência. São fáceis de jogar e recomendados para iniciantes.

2) Gauleses:
Uma sociedade pacata e tranquila, que tem como principal característica a especialização na arte da defesa. Os reforços dos gauleses são superiores aos dos romanos e teutões, característica que os torna muito resistentes.

3) Teutões
Os teutões são sinônimo de violência em Travian. Suas tropas são feitas para matar e instruídas a não deixar pedra sobre pedra por onde quer que passem. É uma civilização difícil de jogar, por apresentar defesa frágil, por isso recomenda-se jogar com os teutões os jogadores mais experientes.

Travian é um game de estratégia, seu objetivo é fundar e desenvolver uma aldeia, transformando em uma cidade e até mesmo em um império. Construindo edificações, explorando, administrando os recursos naturais e desenvolvendo seu exército para conquistar novas terras.

Game online, completo, gratuito e totalmente em português.

Clique AQUI para jogar.

Continue lendo >>

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Homem assalta loja fantasiado de Darth Vader


Um americano, fantasiado com uma máscara do vilão Darth Vader, personagem da saga "Star Wars", assaltou uma loja de conveniência na cidade de Ferndale, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Usando uma faca para ameaçar os funcionários, ele levou todo o dinheiro do caixa do estabelecimento.

Graças às câmeras de segurança do local, que filmaram seu rosto antes de ele colocar a máscara, o ladrão foi preso. Segundo o balconista, o assaltante era um cliente que frequentava sempre a loja. Para a polícia, "a força não estava com ele".

Se ele fosse pai do balconista, a saga Star Wars estaria completa neste episódio!

Fonte: Click 21

Continue lendo >>

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

10 Gols Perdidos mais Incríveis do Mundo

Continue lendo >>

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Qual a origem do termo Spam?


O termo Spam, abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.

Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.

Existem diversas versões a respeito da origem da palavra spam. A versão mais aceita, e endossada pela RFC 2635, afirma que o termo originou-se da marca SPAM, um tipo de carne suína enlatada da Hormel Foods Corporation, e foi associado ao envio de mensagens não-solicitadas devido a um quadro do grupo de humoristas ingleses Monty Python.

O quadro foi escrito para ironizar o racionamento de comida ocorrido na Inglaterra durante e após a Segunda Guerra Mundial. SPAM foi um dos poucos alimentos excluídos desse racionamento, o que eventualmente levou as pessoas a enjoarem da marca e motivou a criação do quadro.





Fonte: Wikipédia

Continue lendo >>

sábado, 11 de setembro de 2010

Goleiro comemora defesa mas é enganado pelo efeito JABULANI

Continue lendo >>

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

20 dicas para fazer o salário sobrar


Se o seu salário termina sempre antes do mês, saiba que você não está sozinha: três em cada quatro famílias brasileiras acham difícil chegar ao fim do mês com as contas em dia. O dado é da última Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE.

O que não vale é ficar de braços cruzados diante do problema e esperar que, um dia, venha um aumento de salário. É preciso agir o quanto antes. "A ideia é sempre fazer um orçamento para ficar no azul, planejando suas despesas, priorizando as despesas de custeio de manutenção da casa e adiando despesas supérfluas", afirma Gilberto Braga, especialista em finanças e professor do Ibmec-RJ.

Segundo ele, independentemente do padrão financeiro, o gasto deve estar equilibrado com as reais necessidades. Entre as armadilhas financeiras que podem complicar a tarefa de equilibrar as contas estão o crédito fácil combinado com juros altos, as promoções e as liquidações no comércio e as muitas opções na hora de pagar, como cartões de crédito, de débito e cheques pré-datados, que nem sempre são usados no momento certo.

Para tentar ajudar nessa difícil tarefa, nós reunimos 20 dicas para o seu dinheiro render mais. São estratégias inteligentes que têm dado certo para mulheres exatamente como você. Experimente se essas pequenas mudanças de hábito também podem modificar a sua relação com o que você ganha.

1) ANOTE TUDO – Force-se a criar o hábito de anotar seus gastos diariamente. É o único jeito de saber realmente para onde vai o seu dinheiro e descobrir onde dá para cortar. Parece chato, mas essa é uma dica quase milagrosa. Lembre-se da regrinha mais básica de todas: suas receitas precisam ser maiores do que suas despesas. Liste os rendimentos, as despesas fixas (como aluguel, seguros, prestação da casa e mensalidade escolar), as despesas variáveis (como supermercado, roupas e telefone) ou então crie suas próprias categorias de gastos. O importante é achar um método que funcione pra você. “Não sou tão organizada, mas faço um controle pra não me assustar no fim do mês. Divido as despesas em \'casa\', \'supermercado\', \'outros\' e \'cabelo\'. Nesse item, entram as escovas quase semanais que faço”, conta a jornalista Cíntia Cardoso.

2) PESQUISE SEMPRE – Antes de comprar, faça pesquisa de preços para saber onde pagar mais barato. Lembre-se de que nem sempre é preciso gastar sola de sapato, a internet e o telefone podem ajudar bastante.

3) FAÇA LISTAS – Saia de casa sabendo o que você precisa comprar. Vale fazer listinha de compras pra tudo, mesmo que não seja no supermercado. Comprar por impulso é sempre ruim para o bolso e aí que mora o perigo das liquidações e ofertas. A médica Cláudia Tavares diz que adotou uma estratégia simples para gastar menos. “Toda vez que vou comprar algo, penso: é desejo ou necessidade?”, conta. Satisfaça alguns dos seus desejos, mas não todos de uma vez.
4) TIRE DA CARTEIRA – Tenha menos dinheiro na mão. Crie uma “diária” para si mesma, definindo quanto pode gastar por dia e coloque apenas esse valor na carteira. “Esqueça” os cartões em casa pelo menos alguns dias da semana ou estipule que só poderá usar o cartão de crédito em dias específicos – sábado e domingo, por exemplo. “Não ando com dinheiro no bolso para evitar de gastar”, diz a produtora Beatriz David.

5) TENHA UM SONHO – Quem tem uma meta financeira poupa com mais facilidade e mais estímulo. É você quem define esse objetivo seja ele qual for: pode ser uma pós-graduação no exterior, uma viagem de férias, uma cirurgia plástica, uma reforma no apartamento. A designer Isabela Araújo conta que o dinheiro anda bem contado para as contas, mas diz que ter uma meta facilita a economia: computador e carro novos estão nos planos dela. “Ter algum objetivo é sempre bom, senão vai tudo em besteiras”, afirma.

6) NÃO CONTE COM O FUTURO – Não gaste por conta, comprometendo valores que ainda nem recebeu, como o décimo terceiro, o dinheiro das férias ou a restituição do Imposto de Renda. Viva de acordo com o que você ganha.

7) PAGUE À VISTA – Compre à vista sempre que possível e não deixe de pedir desconto. Perca a vergonha de negociar e pechinchar. Uma opção mais radical é cancelar os cartões de crédito e pagar tudo com dinheiro ou débito em conta. “Não tenho mais cartão de crédito, só de débito. Só pago o que posso, não tem susto. Se for uma despesa grande, sei lá, um eletrodoméstico, sempre existe a opção de fazer um crediário”, resume a jornalista Cíntia Cardoso.

8) VIGIE OS JUROS – Fuja do cheque especial e, na hora de pagar as contas, priorize as que cobram juros mais altos. Cuidado com as ofertas de crédito fácil: hoje em dia, dá pra contrair empréstimos pessoais em 36 parcelas com poucos cliques no internet banking, mas esse dinheiro também não sai barato. Se for fazer uma compra em crediário, não se esqueça de conferir o valor dos juros embutidos nas parcelas. Pense neles como um gasto a mais.

9) POUPE HOJE – Esperar que venha aquele prometido aumento de salário para começar a poupar é um erro. A hora de começar é agora. Quanto antes, melhor. \"Sou solteira, não tenho nenhum periquito para criar e, por isso, guardo metade do meu salário em um fundo de renda fixa\", conta a funcionária pública Lu Reis.

10) GUARDE O QUE DÁ – Economize o que você pode. Os especialistas dizem que poupar 20% do salário é uma ótima medida. Se possível, use o débito automático para reservar o dinheiro e trate como se fosse uma conta mensal a ser paga obrigatoriamente. Se não der, veja todo mês quanto vai ser possível guardar. A dica é definir isso no dia em que receber o salário e não no fim do mês. Se possível, use o débito automático para reservar o dinheiro e trate como se fosse uma conta mensal a ser paga obrigatoriamente. “Aprendi que com dinheiro a gente tem três \"gês\": ganhar, guardar e gastar, nessa ordem! Então, assim que recebo meu salário, já separo uma quantia para poupar e deposito. Depois, o restou eu gasto”, descreve a defensora pública Juliana de Castro.

11) CUIDE DA SAÚDE – Comida saudável, em geral, é mais barata do que a industrializada. Prepare mais saladas, coma mais frutas. Se for possível, caminhe até o trabalho ou vá de bicicleta. Cada cigarro que você não fuma também pode ser um respiro a mais no salário. A balança e o bolso agradecem.

12) FAÇA VOCÊ MESMA – Pelo menos de vez em quando, faça sozinha alguma coisa pela qual costuma pagar. Idéias não faltam. Pode ser uma escova, uma faxina em casa, um banho no cachorro. “Cozinho pra mim mesma, faço minha própria unha. Essas coisinhas, no final do mês, fazem diferença”, ensina a analista de marketing Camila Cançado.

13) ECONOMIZE AOS POUQUINHOS – Corte pequenos gastos diários como cafezinhos, chocolates, lanches e revistas. Pode estar aí a salvação do orçamento, pois essas despesas “mínimas” levam o seu dinheiro embora sem que você perceba. Medidas simples como trocar o restaurante “à la carte” pelo quilo também podem fazer diferença no fim do mês.

14) DIMINUA O RITMO – Não elimine o lazer da sua vida, mas tente cortar os gastos pela metade. Um DVD com o maridão ou com os amigos sai mais barato que o cinema, por exemplo. \"Sou casada e tenho uma vida social muito intensa, além de adorar viajar. Porém, como estamos pensando em comprar um apartamento agora, meu marido e eu estamos tentando economizar nas saídas, comer mais em casa, não pedir tanta comida fora e frequentar lugares mais baratos”, conta a funcionária pública Sandra Leocádio.

15) SEJA MODERNA – Aprenda a ler os jornais pela internet, as assinaturas on-line são bem mais em conta. Use a internet para conversar, programas como o Skype podem reduzir bastante os gastos com telefone. Experimente também algum programa de computador que ajude a organizar o orçamento doméstico. A advogada Paula Junqueira diz que, com a ajuda do Microsoft Money, já entra no mês sabendo quanto vai gastar com as contas mensais. “Aos gastos mensais, já gravados no programa, vou adicionando os diários. Assim, sei diariamente quanto ainda tenho de dinheiro no mês. Controlo também o cartão de crédito e incluo até mesmo as parcelas, para não me esquecer delas!”, explica.

16) PAGUE ANTES – Algumas contas, como o condomínio, podem ter desconto, se forem pagas antes do vencimento. É o oposto da multa, um prêmio para o bom pagador. Procure saber se isso ocorre no seu prédio. Se não, que tal sugerir o abatimento?

17) PROVE OUTRAS MARCAS – Muitos produtos podem ser encontrados em qualidade equivalente por preço bem mais baixo. A diferença é a marca, que certamente será mais desconhecida. Uma boa aposta é experimentar os produtos das marcas próprias dos supermercados. Muitos deles são fabricados por empresas de qualidade, que destinam parte da produção para vender com o rótulo do supermercado. “Além da economia, pode ser divertido”, diz a dona de casa Dora Aguiar, que adora experimentar novos produtos.

18) REDUZA AS CONTAS – Diminua os gastos com TV a cabo trocando a assinatura para um pacote mais básico. Se você praticamente só usa o celular, pode desligar a linha fixa. Se não vai à academia há um tempão, deixe pelo menos o bolso mais enxuto e pare de pagar. No supermercado, não faça compras de mês, vá toda semana, assim você aproveita as promoções e evita o desperdício. Também vale ser ecologicamente correta e economizar nas contas de água, energia elétrica e gás.

19) USE O CARTÃO A SEU FAVOR – Se o cartão de crédito dá milhas que vão garantir uma economia com passagens aéreas, pode ser um bom negócio. Mas é preciso pagar sempre as faturas em dia e à vista, sem cair no rotativo e nos juros salgados. Na hora de parcelar, nunca divida com juros. Outra dica é parcelar no cartão quando o dinheiro pode render mais em uma aplicação, por exemplo. “Sempre compro no cartão de crédito pra ganhar milhagem e divido no máximo de parcelas possíveis sem juros, pois meu dinheiro tem um rendimento na conta corrente”, revela a empresária Camila Mamede.

20) PEGUE CARONA – Fazer rodízio de carros com os colegas de trabalho reduz os gastos de todos com combustível. A opção pode ser também o transporte coletivo, como o metrô, com a vantagem de fugir do estresse do trânsito. Se não der pra abrir mão do carro, aposte num modelo flex e previna-se dos grandes gastos, fazendo revisões na hora certa, regulagem de pneus, troca de óleo e de filtros. Em alguns casos, também dá pra reduzir o valor das parcelas do seguro do carro, aumentando a franquia. Como você certamente dirige bem, pode ser um bom negócio.

Fonte: Click 21

Continue lendo >>

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

As 20 frases mais faladas antes de morrer!


01 - "Atira se for homem!"

02 - "Atravessa correndo que dá."

03 - "Ah, não se preocupe, o que não mata, engorda"

04 - "Fica tranqüilo que este alicate é isolado"

05 - "Sabe qual a chance de isso acontecer? Uma em um milhão"

06 - "Essa camisa do Inter não é minha não....eu sou gremista como vocês"

07 - "Tem certeza que não tem perigo?"

08 - "Pode pular sossegado. Eu mesmo dobrei o seu para-quedas"

09- "Aqui é o PT-965 decolando em seu primeiro vôo solo"

10- "Confie em mim"

11- "Aqui é o piloto. Vamos passar por uma ligeira turbulência"

12 - "Capacete? Imagina, tá calor"

13 - "Eu sempre mudei a temperatura do chuveiro com ele ligado. Não ia ser hoje que alguma coisa iria acontecer"

14 - "Deixa comigo"

15 - "Desce desse ônibus e me encara de frente, sua bicha!"

16 - "Você é grande mas não é dois!"

17 - "Jiu Jitsu nada. Eu vou acabar com você"

18 - "Seja o que Deus quiser"

19 - "Pode mexer. É grande, mas é mansinho"

20 - "JERONIMOOOOOOOOOOOOOOOOOO..."

Continue lendo >>

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ataques de spam podem corromper computador


Desde o surgimento da internet apareceram pessoas dispostas a conseguir dados de usuários através de vírus que podem inclusive destruir o hardware do computador. Para evitar a ação destes vírus, empresas criaram programas que barravam as mensagens suspeitas e evitava que o computador fosse contaminado. Mas os hackers estão sempre atualizados, as vezes mais ainda do que as empresas e através de spams conseguem invadir qualquer computador.

A melhor maneira que os hackers encontraram para esta invasão é criar e-mails com falsas notícias sobre a morte de alguma celebridade. Com isto, a pessoa que receber o spam poderá se interessar e clicar no link que estiver aparecendo no e-mail. Desta forma, o computador é invadido e documentos são corrompidos, trazendo um grande transtorno ao dono do computador, já que quase todas as pessoas guardam coisas importantes em suas máquinas.

O spam é uma mensagem eletrônica que não foi solicitada e que é enviada em massa. Se a sua caixa de e-mail estiver configurada, o spam deverá ir diretamente para a lixeira eletrônica, mas quando uma conta de e-mail é hackeada (roubada por ação de hackers), os contatos acabam recebendo mensagens que contém malwares (software que de forma ilícita tem o intuito de causar algum dano ou roubar informações). Um dos malwares mais conhecidos é o cavalo de tróia, que inspirado na história lendária, entra no computador sem levantar suspeitas e abre uma porta que permite a invasão para roubo de senhas e informações.

Quando o astro americano Michael Jackson morreu em 2009, diversas mensagens com supostas fotos do corpo do artista foram vinculadas através de e-mails e conversas de MSN. O e-mail vinha com arquivos anexos, que somente fazendo o download ficariam disponíveis para a visualização. Mas as pessoas que decidiram baixar as fotos tiveram seus computadores invadidos, já que não havia nenhuma foto do corpo de Jackson e que na verdade eram arquivos em .ZIP e .HTML, que redirecionava os usuários para o download de malwares.

Outras celebridades também se tornaram alvo de e-mails maliciosos com notícias sobre falsas mortes como do rapper Eminem, o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush e de ex-BBBs. Todos os e-mails levavam a links que pediam downloads. Além dos e-mails e MSN, as redes sociais são uma forma de espalhar vírus escondidos em URLs.

Recentemente, uma pesquisa realizada pela empresa de segurança de computadores McAfee comprovou que um em cada dez sites com informações sobre a atriz Cameron Dias traz malwares que infectam o computador. Entre os primeiros colocados da lista estão Julia Roberts, Jessica Biel, Gisele Bündchen e Brad Pitt. Os criadores destes softwares maliciosos usam as celebridades para fazer com que os fãs venham a clicar nos links e façam downloads de conteúdos que aparentemente são inofensivos, mas que na verdade estão escondendo vírus.

De acordo com o diretor de pesquisas de segurança da McAffe, Dave Marcus, os hackers se aproveitam dos sites que contêm informações sobre celebridades por saberem que os fãs acompanham a vida do ídolo, querem estar sempre bem informados. "Muitas vezes o cibercriminoso garimpa o Twitter ou rastreia o Google Tendências para contaminar estes links. Esta claro que eles usam temas populares na mídia para atrair as pessoas", afirmou Marcus.

Mensagens com malware enviadas por contas de amigos também são muito comuns. Normalmente falando sobre fotos de uma festa em que o usuário e a pessoa estariam supostamente juntos, fotos de traição, supostos vídeos que estariam difamando a pessoa, avisos de pendências bancárias, cartões que teriam sido criados e enviados para a conta, empresas de software solicitando download de um novo antivírus, entre outros.

Muitos podem se perguntar se com o uso de um atinvírus estarão livres de malwares e infelizmente a resposta é não, já que muitas vezes a pessoa se esquece de atualizar o programa e fica desprotegido da ação de vírus ou até em algumas vezes o software malicioso é recente e os programas que deveriam proteger o computador ainda não descobriram como podem fazer isto com essa nova versão de vírus.
Justificar
Portanto, evite clicar em URLs que aparecerem em contas de e-mail desconhecidas ou verifique o teor da mensagem antes de decidir se irá abrir algum arquivo ou não. Evite abrir as mensagens com temas como os de morte de celebridades ou vídeos pornôs de pessoas famosas e em seguida os exclua de sua caixa de mensagens. A maioria das mensagens usa notícias falsas que acabam levantando a curiosidade do usuário, que é enganado e tem seu computador invadido, correndo o risco de perder arquivos importantes ou até ter suas senhas roubadas.

Fonte: Click 21

Continue lendo >>
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO