quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quais são os melhores navegadores para Android?



Navegar na web é uma das práticas mais comuns de quem usa smartphones. Mas qual é o melhor browser para quem curte acessar a internet pelo celular? Atualmente existem vários aplicativos de navegadores que disputam a preferência dos usuários de Android. Existem algumas diferenças entre os principais:

Chrome para Android: o browser mais popular para web lançou recentemente sua versão mobile. O app traz os principais pontos fortes do navegador: visual clean e velocidade, além da integração com a versão web através da conta do usuário. Com isso, é possível importar favoritos e histórico, por exemplo. Sem contar que o app se encaixa como uma luva no sistema Android, do Google.

Dolphin: um dos mais completos navegadores mobile. O app importou e adaptou várias funcionalidades de um browser web, o que torna a navegação bastante familiar e intuitiva. Além disso, o visual não deixa nada a desejar em relação ao Chrome, já que é tão minimalista quanto. A vantagem do Dolphin é que ele está disponível para diversos tipo de Androids, enquanto o Chrome não é compatível com aparelhos mais simples.

Opera Mobile: o navegador móvel mais tradicional de todos. Não chega a ser tão rápido quanto o Dolphin e o Chrome (apesar de dizer ser o mais rápido), mas tem uma boa velocidade. O Opera acaba sendo a melhor opção para quem gosta do navegador web e não dispensa as funcionalidades dele. Mas uma dica: o Opera funciona melhor em conexões rápidas como wi-fi, não sendo a melhor escolha para conexões lentas.

Entre os três aplicativos, o melhor é o Chrome. O app oferece inúmeras funcionalidades e é o mais completo de todos, mas o Dolphin ganha por não ficar atrás e ter um alcance bem maior entre os diferentes tipos de Android.

Fonte: OI Aplicativos

Continue lendo >>

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Windows 8 por R$ 29 para quem comprou PC com sistema operacional recentemente



Usuários que compraram um computador com Windows a partir de 2 de junho poderão obter a atualização para o Windows 8 por R$ 29. Basta entrar no site do programa de Oferta de Atualização da Microsoft e fazer seu cadastro. A promoção só vale para máquinas com com Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate pré-instalado de fábrica . Windows Starter Edition não entra na cota.

A oferta é limitada a clientes individuais (por exemplo, usuários domésticos, estudantes e entusiastas) que comprarem um computador qualificado. Não é permitida a participação de empresas. Um computador qualificado é um computador novo comprado durante o período promocional com uma Chave do Produto (Product Key) e um Certificado de Autenticidade do Windows 7 . A data limite para participar da oferta é 31 de janeiro de 2013. O último dia para se cadastrar e solicitar a atualização para o Windows 8 é 28 de fevereiro de 2013.

A partir de 26 de outubro de 2012, os clientes cadastrados receberão um email com um código da promoção e instruções para comprar e baixar o software. O código da promoção poderá ser usado durante o processo de pedido da atualização para recebimento do preço promocional. Os clientes poderão comprar uma versão para download do Windows 8 Pro. Um DVD de instalação opcional está disponível por uma taxa adicional, além do frete e outros encargos ou tributos incidentes.

Fonte: Mundobit

Continue lendo >>

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Comprar produtos piratas é crime





Você roubaria um celular? Tomaria para você a bolsa de alguém? Roubaria um livro da biblioteca ou um DVD de uma loja? O Código Penal Brasileiro (CPB) existe para punir pessoas que pratiquem esses atos. Então, porque adquirir produtos cuja origem é ilegal, se esse consumo também é considerado crime? A receptação, artigo 180 do CPB está cada vez mais presente, não só no Brasil. Somente de abril a julho deste ano, mais de 150 mil produtos falsificados ou pirateados foram apreendidos pela Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial. Esse material só estava pronto para ser comercializado porque existem compra­dores. Muitos compradores.

É comum observar pessoas consumindo e incentivando o comércio de produtos de origem ilícita. Especialmente no Centro do Recife, tanto estabelecimentos quanto ambulantes colocam à disposição dos clientes materiais que foram fabricados ou copiados de forma ilícita, sem autorização ou regulamentação. Como o produto está à disposição bem mais barato do que em qualquer outro lugar, o consumidor fica tentado a consumi-lo. O titular da Delegacia Antipirataria, Germano Cunha, explicou que a população precisa prestar atenção para a organização criminosa que se utiliza do lucro fácil da receptação para promover a lavagem de dinheiro, além do tráfico de armas, drogas e até mesmo de seres humanos.

Germano Cunha acredita que faltam políticas educacionais para ensinar que o consumo de mercadorias de origem ilícita financia e incentiva as organizações criminosas. “A questão da pirataria é um problema mun­dial. No Brasil, isso não seria diferente. O que a gente precisa é conscientizar a população de que o consumo de produtos piratas só financia a organização criminosa que existe por trás daquele camelô que vende falsificados”.

Conforme consta o Código Penal Brasileiro, o crime de receptação tem como pena reclusão, de um a quatro anos, além de multa. Mas o grande foco das operações policiais não está bem ligado ao comprador, e sim aos grandes fornecedores desses produtos. “A gente faz a prisão em flagrante quando nos deparamos com laboratórios, fábricas. Quando pegamos os comerciantes, eles são detidos”.

Ainda segundo Germano Cunha, os vendedores são interrogados e posteriormente liberados, para só responderem ao crime com a conclusão do inquérito policial, cujo documento já constará o laudo do Instituto de Criminalística (IC), oficializando a origem ilegal dos produtos apreendidos. “As pessoas só podem responder ao crime quando existir a prova da materialidade da infração”, explicou. No entanto, quando os policiais chegam a algum depósito, as provas já estão disponíveis, prontas para serem encaminhadas à Justiça.


Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

Tweets Imaginários (02)


Fonte: Blog do Jamildo

Continue lendo >>

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Como ajudar um motorista bêbado

video

Continue lendo >>

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Hobbit : Uma Jornada Inesperada




Na história de O Hobbit, trilogia que adapta a obra de J.R.R. Tolkien, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

Peter Jackson dirige a trilogia O Hobbit a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012. A segunda parte tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013 e o capítulo final da trilogia deve chegar aos cinemas na segunda metade de 2014.
Elenco - O Hobbit


James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho),Aidan Turner (Kili), Dean O'Gorman (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin),Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin),Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia. Jeffrey Thomas eMike Mizrahi fazem os reis anões Thror e Thrain.

Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom(Legolas), Andy Serkis (Sméagol), Mikael Persbrandt (o transmorfo Beorn), Sylvester McCoy(o feiticeiro Radagast, o Castanho), Lee Pace (o elfo Thranduil, rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas), Bret McKenzie (o elfo Lindir), Stephen Fry (o prefeito de Esgaroth), Evangeline Lilly (elfa Tauriel), Barry Humphries (rei dos orcs), Luke Evans (o arqueiro Bard), Benedict Cumberbatch (Smaug), Ryan Gage e Conan Stevens também estão no elenco, ao lado deMartin Freeman (Bilbo Bolseiro), Ian McKellen (Gandalf) e Benedict Cumberbatch (Smaug).

Fonte: Omelete

Continue lendo >>

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Um Corpo que Cai, de Hitchcock, é eleito o melhor filme de todos os tempos


A revista BFI's Sight e Sound (do British Film Institute) colocou o drama psicológico Um corpo que cai(Vertigo, no original), de Hitchcock, no topo da pesquisa que escolhe o melhor filme de todos os tempos uma vez a cada década, desde 1962.


O resultado acaba com a hegemonia de Cidadão Kane (1941), há 50 anos campeão indiscutível da disputa.

A pesquisa de 2012 foi bateu recorde de participação: contou com 846 especialistas em filmes, entre acadêmicos, críticos, distribuidores e escritores de todos os cantos do mundo. Eles citaram em 2045 filmes.

Lançado em 1958, Vertigo tem trajetória interessante na pesquisa. Apareceu na lista em sétimo lugar em 1982, dois anos depois da morte do diretor. Largamente ignorado pelos críticos em boa parte de sua carreira, seu crescimento na enquete ao longo dos anos mostra como a reputação de Hitchcock aumentou neste tempo.

O filme, com James Stewart e Kim Novac, "derrubou" Cidadão Kane por 34 votos na pesquisa de 2012. Dez anos atrás ele chegou perto, cinco votos atrás do clássico de Welles. Que venha 2022.

Fonte: Diário de PE

Continue lendo >>
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO