quinta-feira, 28 de março de 2013

Facebook habilita ligação gratuita em celular e tablet no Brasil



O Facebook passou a oferecer nesta quarta-feira a usuários brasileiros a possibilidade de realizar chamadas telefônicas gratuitas via Wi-Fi ou 3G (pacote de dados) a partir da última versão do aplicativo da companhia para dispositivos móveis com sistema operacional iOS (Apple) e Android (Google). O recurso é similar ao oferecido pelo Skype, parceiro do Facebook desde julho de 2011. A diferença em relação ao Skype é que as chamadas pelo app do Facebook não permitem o recurso de vídeo, só possível a partir das versões em desktop do Facebook. A ferramenta está habilitada para os mercados dos Estados Unidos e Canadá desde janeiro. 

Com o app mais recente em seu smartphone ou tablet, o usuário deve acessar o Facebook Messenger e, depois, a lista de contatos presente no canto superior direito da tela. O passo seguinte é pesquisar pelo nome do contato para quem se deseja fazer a chamada: ao encontrá-lo, clique no nome — será aberta a tela de conversas. Por fim, clique no botão "i" – também no canto superior direito.

Caso o contato esteja disponível para conversas dentro de uma rede Wi-Fi ou 3G, basta tocar no botão "Ligação Gratuita", abaixo da foto. Versões antigas do aplicativo não possuem o recurso.

Fonte: Veja

Continue lendo >>

sábado, 16 de março de 2013

Primeiro domínio de Internet completa 28 anos




O primeiro domínio da internet já registrado completou 28 anos na última sexta-feira (15).

De acordo com o Mashable, o site Symbolics.com foi registrado em 15 de março de 1985. A empresa de sistema de computadores situada em Cambridge, Massachusetts, foi a primeira a contar com um site.

Em 2009, a empresa de investimentos XF.com comprou o domínio por um valor não revelado. O líder da empresa, Aron Meystadt, transformou o Symbolics.com em um “museu” da Internet, com um breve histórico do primeiro domínio, assim como um blog pessoal.

Meystadt publicou uma mensagem que celebra o aniversário de 28 anos, parabenizando o Symbolics.com e ao mesmo tempo pedindo para que os usuários leiam suas ideias sobre negócios. 

Atualmente a Internet conta com mais de 250 milhões de sites em todo os mundo.

Fonte: Info

Continue lendo >>

sexta-feira, 15 de março de 2013

Confira mais alguns dos jogos que serão lançados na segunda metade de março



Para os gamers, março será um mês recheado de boas opções. Mesmo. Além dos jogos que detalhamos em outra matéria e que já foram lançados, os próximos dias ainda contarão com jogos de peso nos mais variados estilos e plataformas. Confira mais alguns dos jogos agendados para o mês:

Resident Evil 6 – PC

A continuação da franquia de horror da Capcom já havia chegado aos consoles em 2 de outubro de 2012 e só agora debuta no PC. O jogo é dividido em três campanhas interligadas, onde cada protagonista – Chris Redfield, Jake Muller e Leon S. Kennedy – tem seu próprio parceiro. Uma outra campanha é desbloqueada depois que o jogador completa o game. Lançamento marcado para dia 22 de março.

Luigi's Mansion: Dark Moon – 3DS

Luigi, o eterno companheiro de Mario, chega ao 3DS em uma nova aventura solo. Armado com sua Poltergust 5000 – uma espécie de “aspirador de fantasmas” – o encanador ficará encarregado de capturar teimosos fantasmas que se recusam a sair de algumas mansões. O jogo, em formato de plataforma, chega ao portátil da Nitendo no dia 24 de março.

BioShock Infinite – PS3, Xbox 360 e PC

A série de jogos BioShock tem uma história sombria e que leva o jogador a tomar decisões morais por vezes duvidáveis. Infinite muda o ambiente anterior, a cidade submersa de Rapture, e explora agora os céus. Agora, Columbia, a cidade da vez, é suspensa no ar por dirigíveis e balões – entretanto, a jogabilidade deve ser semelhante à fórmula já consagrada nas duas outras edições de BioShock. O lançamento é aguardado para 26 de março.

Tactical Intervention – PC

Sucesso durante a época de ouro das lan houses no Brasil, Counter Strike (CS) deixou marcas nos amantes dos jogos de tiro em primeira pessoa em rede. Das mãos do mesmo criador de CS, agora chega um candidato a novo queridinho dos gamers. Tactical Intervention segue a mesma premissa do jogo em que é baseado, com combates entre terroristas e equipes de contra-terrorismo em ambientes urbanos. O jogo multiplayer chega aos PCs no dia 28 de março.

End of Nations – PC

O PC sempre foi a casa dos jogos de estratégia em tempo real. End of Nations pretende levar o gênero a um novo patamar, com elementos de jogos massively multiplayer online (MMO). O game permitirá batalhas entre 2 e 56 jogadores simultaneamente em uma mesma partida. O jogo é apenas multiplayer e chega no dia 31 de março.

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

quinta-feira, 14 de março de 2013

Irã quer processar Hollywood por conta de filmes como "Argo"



O Irã pretende processar Hollywood pela produção de filmes como "Argo", o ganhador do Oscar deste ano, que segundo as autoridades de Teerã promovem sentimentos contra a República Islâmica, informou nesta quarta-feira o jornal governamental em inglês "Tehran Times".

Por enquanto, o Governo de Teerã não precisou perante que tribunais poderia interpor o processo contra a indústria americana do cinema de Hollywood, mas entrou em contato com a advogada francesa Isabelle Coutant-Peyre para estudar uma fórmula.

Em uma conferência intitulada "A fraude de Hollywood", organizada nestes dias em Teerã pelo Ministério de Cultura e Orientação Islâmica, Coutant-Peyre afirmou que apoiará a causa iraniana. "Eu representarei o Irã contra filmes como "Argo", produzidos por Hollywood para criar uma má imagem do Irã", segundo reproduz nesta quarta-feira o "Tehran Times".

"Estarei junto com o povo iraniano para informar ao mundo sobre a difusão de propaganda contra o Irã", disse a advogada na reunião, na qual o Governo de Teerã pretende "denunciar a iranofobia".

Além disso, Coutant-Peyre afirmou que o filme é distribuído na França por uma companhia "dirigida por um cidadão israelense cuja mãe é a líder do "lobby" sionista na Alemanha".

Coutant-Peyre é conhecida como advogada defensora do terrorista venezuelano Ilich Rodríguez Sánchez, apelidado de "Carlos, o Chacal", condenado na França em 1997 à prisão perpétua por vários atentados, com pelo menos 11 mortos, nos anos 80, após ter sido detido no Sudão e extraditado em 1994.

Após a entrega no mês passado do Oscar de melhor filme a "Argo", de Ben Affleck, o Governo iraniano disparou contra o filme, e o ministro da Cultura, Mohamad Hosseini, disse que o longa "carece de valor artístico" e é "anti-iraniano".

Hosseini acrescentou que "não esperávamos que os inimigos do Irã fizessem nada de bom" e considerou que "Argo", um drama político sobre o resgate de seis funcionários da Embaixada dos EUA em Teerã em 1980, obteve o Oscar graças a "um grande investimento e muita propaganda para atrair a atenção internacional".

O ministro afirmou, além disso, que a República Islâmica produzirá filmes que "respondam" ao que denominou "atuação de Hollywood contra o Irã".

O fato de que Michelle Obama, a esposa do presidente de EUA, fora a encarregada, através de um vídeo, de abrir o envelope e anunciar a "Argo" como ganhador na gala dos prêmios Oscar, foi também visto como um sinal de "politização" dos prêmios.

Embora "Argo" esteja proibido no Irã, não é difícil conseguir cópias piratas em DVD distribuídas por vendedores de rua. 

Fonte: Exame


Continue lendo >>

terça-feira, 5 de março de 2013

MEC vai distribuir 2 milhões de senhas para curso online de inglês



A versão online do Programa Inglês sem Fronteiras entra no ar a partir de amanhã (5). O programa oferece diferentes tipos de apoio para que estudantes de graduação e pós-graduação atinjam o nível de proficiência na língua e possam participar do Programa Ciência sem Fronteiras. Na primeira fase, o Ministério da Educação (MEC) vai distribuir 2 milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e para alunos de universidades particulares que tenham alcançado no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguma edição posterior a 2009.

Parte dos estudantes já recebeu a senha e poderá acessar o programa a partir de amanhã. Quem tiver interesse, e não participou da seleção, pode se inscrever no próximo edital, sem data para ser publicado, segundo o MEC.

O módulo online poderá ser acessado por meio do site My English Online (MEO), elaborado pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning.

O programa foi anunciado pelo ministro Aloizio Mercadante em dezembro do ano passado. Na ocasião, Mercadante disse que a ideia é ampliar a oferta do curso de inglês pela internet aos estudantes do ensino médio e, posteriormente, incluir alunos do ensino fundamental. De acordo com o MEC, a meta é distribuir cerca de 5 milhões de senhas.

O programa prevê a realização de provas de proficiência. Segundo o ministério, a Mastertest, empresa credenciada no Brasil pela Educational Testing Service (ETS), fará a aplicação de 500 mil testes Toefl para verificar o nível de inglês dos alunos das universidades brasileiras. No Brasil, existem 250 mil testes prontos para serem aplicados aguardando somente a finalização do sistema de inscrição.

A partir do diagnóstico do nível de conhecimento do idioma, feito pela Mastertest, os alunos que alcançarem melhor resultado podem ser selecionados para cursos presenciais. Para auxiliar nesta etapa, a pasta prevê a vinda de 200 professores americanos, provenientes de diferentes regiões dos Estados Unidos. A expectativa é que, em um primeiro momento, 20 mil alunos sejam atendidos.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo >>
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO