terça-feira, 28 de maio de 2013

Will Smith cobra um dos piores pênaltis da história



Fonte: Esporte Interativo

Continue lendo >>

Brasil tem 4 universidades entre 10 melhores da América Latina


No novo QS University Rankings: Latin America, a Universidade de São Paulo se classifica em primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo. Brasil domina com 81 instituições entre as 300 melhores e quatro universidades entre as dez melhores. 44% das classificadas têm menos de 50 anos.
As 300 melhores universidades:
Brasil (81), México (50), Colômbia (42), Argentina (30), Chile (30), Peru (17), Equador (9),Venezuela (8), Cuba (5), Uruguai (4), Costa Rica (4), Paraguai (3), Panamá (5) Guatemala (3), República Dominicana (3) El Salvador (2), Porto Rico (2), Honduras (1).
Ranking de Universidades da QS de 2013: América Latina -- as 10 melhores:
Rank 2013
Rank 2012
Instituição
País
1
1
Universidade de São Paulo (USP)
BR
2
2
Pontificia Universidad Católica de Chile
CL
3
3
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
BR
4
6
Universidad de Los Andes Colombia
CO
5
4
Universidad de Chile
CL
6
5
Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM)
MX
7
7
Tecnológico de Monterrey (ITESM)
MX
8
8
Universidade Federal do Rio de Janeiro
BR
9
12
Universidad Nacional de Colombia
CO
10
13
Universidade Federal de Minas Gerais
BR
Fonte: © QS Quacquarelli Symonds http://www.topuniversities.com/
"Embora o Brasil domine em nível regional, no contexto global apenas 12 universidades brasileiras estão classificadas no QS World University Rankings. Entre os países do BRIC, o Brasil fica abaixo da China, com 23 universidades, e da Rússia, com 14, mas acima da Índia, com 11", diz o diretor de Administração da QS, Nunzio Quacquarelli.
O diretor de Pesquisa da QS, Ben Sowter, acrescenta: "Embora o QS University Rankings: Latin America destaque a excelência regional dos principais países e dos emergentes, as universidades da América Latina ainda exibem um mau desempenho nos rankings globais. Não há qualquer universidade latino-americana entre as 50 melhores, nas áreas científica e tecnológica, no  QS World University Rankings by Subject de 2013. O ranking traz as 200 melhores universidades em 30 disciplinas. Apesar de umas poucas exceções notáveis, a maioria das universidades na região são carentes de recursos financeiros. E competir em uma escala global exige investimentos significativos".
"Embora haja campo para melhorar a competitividade global da educação superior e o impacto do rendimento das pesquisas, mudanças positivas ocorreram, porque o novo milênio e o futuro vão trazer oportunidades estimulantes para os países mais dinâmicos da região", conclui Sowter.
O Ranking de Universidades da QS: América Latina se baseia em sete critérios que cobrem pesquisa, empregabilidade dos formandos, recursos de ensino e presença na Web. Os resultados completos e a metodologia estão disponíveis em TopUniversities.com.
Fonte: Yahoo.com

Continue lendo >>

Superman: O Homem de Aço - Trailer Legendado

Continue lendo >>

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em cores, o primeiro grande triunfo do Brasil em uma Copa


No primeiro momento de glória do futebol brasileiro no exterior, a seleção não vestia amarelo, mas sim azul. Como a adversária na decisão da Copa do Mundo de 1958 era a Suécia, que também usava camisas amarelas, o Brasil teve de optar por outro uniforme - por decisão do chefe da delegação, Paulo Machado de Carvalho, o azul foi escolhido (o cartola, devoto de Nossa Senhora Aparecida, se inspirou no manto da santa). 

Até hoje, no entanto, os únicos vídeos da decisão, disputada no Estádio Rasunda, em Estocolmo, em 29 de junho de 1958, mostravam os dois adversários em tons de cinza: todas as imagens conhecidas foram gravadas em preto e branco. Nesta semana, um tesouro apareceu na internet. A filha de um cinegrafista sueco chamado Folke Wännströms divulgou imagens até então inéditas da decisão. O filme, de pouco mais de 7 minutos, tem longos trechos coloridos, algo que nunca tinha sido visto antes (no início da gravação, as imagens não têm cor). As únicas imagens coloridas já conhecidas de Pelé e companhia no Rasunda eram de um treino às vésperas da final, vencida pelo Brasil por 5 a 2.


Fonte: Veja

Continue lendo >>

terça-feira, 21 de maio de 2013

Novo Xbox One já virá com o novo Kinect



A Microsoft anunciou hoje o novo console Xbox One, que fará parte da próxima geração de videogames.

O aparelho, que substituirá o bem-sucedido Xbox 360, terá como principal atrativo a interação com a TV e o reconhecimento de comandos de voz “pela nuvem” – que o torna mais eficiente. Cada console também virá com um novo Kinect no pacote – o acessório está agora mais preciso e reconhece mesmo os menores movimentos.

Por dentro, o Xbox One terá processador AMD de oito núcleos de 1,6 GHz (x86_64), Blu-ray, Wi-Fi 802.11n com suporte a Wi-Fi Direct. Além disso, o console terá entrada e saída HDMI, USB 3.0 e HD de 500 GB.

Segundo o Twitter do Xbox, a Microsoft planeja lançar, já no primeiro ano de vida, ao menos 15 jogos exclusivos para o novo console.

O Xbox One deve ser lançado mundialmente já no final deste ano.

Fonte: Info



Continue lendo >>

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Morre aos 74 Ray Manzarek, tecladista do The Doors




Morreu nesta segunda-feira, aos 74 anos, o tecladista Ray Manzarek, um dos fundadores da banda The Doors ao lado de Jim Morrison. Manzarek morreu em um hospital em Rosenheim, na Alemanha, após uma dura batlha contra um câncer no ducto biliar. O músico estava acompanhado da mulher, Dorothy Manzarek, e dos irmãos Rick e James Manczarek. A notícia da morte foi publicada na página oficial do Doors no Facebook, que agora carrega uma foto do tecladista ainda jovem.


Apesar de ter seguido na ativa após a dissolução do conjunto, criado em 1965 nos Estados Unidos, Manzarek é mais lembrado por sua ligação com o Doors, uma banda antológica do rock e da contracultura dos anos 1970. De acordo com a sua página oficial, o grupo de hits como L.A.Woman, Break On Through to the Other Side, The End, Hello, I Love You e Light My Fire vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo. Após a morte de Morrison por overdose, em 1971, Manzarek lançou trabalhos solo.


Em lugar de flores, a família pede doações a uma instituição de combate ao câncer.








Fonte: Veja

Continue lendo >>

'Faroeste Caboclo' promove o encontro de Renato Russo com João do Santo Cristo




É quase inevitável que um filme passe pela cabeça de quem ouve Faroeste Caboclo, roteiro cinematográfico travestido de música na composição de Renato Russo lançada em 1987. É esse filme que se tem diante dos olhos com o longa-metragem homônimo de René Sampaio, com estreia nacional prevista para o dia 30. 

Extremo e poético como a canção que narra a tragédia do “Peixes com ascendente em Escorpião” João de Santo Cristo, o filme do estreante brasiliense não é, como se poderia esperar, um videoclipe da música. Mas os fãs podem respirar aliviados: a história está lá, senão inteira e literal, em essência preservada.




Talvez menos preocupados em seguir à risca o enredo dos 159 versos de Renato Russo do que levar para a tela a discussão sobre desigualdade social que eles propõem, os roteiristas Marcos Bernstein e Victor Atherino deram ênfase à formação do bandido que remete a Jesus Cristo – natural de Santo Cristo, no sertão da Bahia, ele é exímio marceneiro. 

Mas deixaram de lado a ideia da letra que transforma o traficante numa figura pop. A dupla também assina o roteiro de Somos Tão Jovens, baseado na juventude de Renato Russo.

Fonte: Veja

Continue lendo >>

sábado, 11 de maio de 2013

Hit-Girl protagoniza Kick-Ass 2

Os fãs de comics e dos filmes de super-heróis têm muitos motivos pra comemorar este ano. Depois da estreia de Iron Man 3 e da expectativa por Superman (Man of steel), os cinemas se preparam pra chegada da sequência de Kick-Ass.




O filme tem foco na vida de Mindy Macready, uma adolescente de 15 anos, aparentemente tímida, mas que bota pra quebrar como a heroína Hit-girl. E uma das principais novidades para os fãs da história é a presença de Jim Carrey, no papel do Coronel Stars and Stripes, que se une ao super Kick-Ass pra combater o traidor e vilão, Red Mist.






Com os atores Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass) e Chloë Grace Moretz (Hit-Girl) confirmados no elenco, o longa, que provavelmente será pra maiores de 18 anos, teve seu primeiro trailer divulgado há pouco mais de um mês. O segundo pode ser conferido abaixo:






A estreia do longa nos Estados Unidos está prevista pra agosto, porém os fãs da série no Brasil só poderão conferir seu lançamento no dia 13 de setembro. O que se espera é que a data seja alterada, afinal, a ansiedade por aqui também é grande.



Fonte: Oi Acontece

Continue lendo >>

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bandas indies lançam álbuns e agitam o mercado


The Strokes é uma dessas bandas. Foto: yourheadsnotright/ Divulgação

O ano ainda nem chegou à metade, mas os amantes da música já podem comemorar: em 2013, bandas que estavam sem gravar trouxeram novos álbuns. Ainda nessa última semana, a britânica Little Boots voltou de um hiato de quase quatro anos. Junto dela, os controversos meninos do Vampire Weekend lançaram um CD, três anos após o último trabalho em estúdio. Além deles, Phoenix e Strokes já estão com discos novos nas lojas, e Empire of the sun e MGMT também prometem novidades nos próximos meses.


Little Boots – cujo o nome real é Victoria Hesketh — traz o álbum Nocturnes para tentar igualar o sucesso do trabalho de estreia, Hands (2009). Foi com esse CD que ela se tornou um dos principais nomes do eletropop mundial, viajando em turnê por diversos festivais, como o Planeta Terra de 2012, em São Paulo.

Em seu novo álbum, a cantora e dj mantém a linha dançante, que mistura batidas eletrônicas — com muita influência do techno — com vocais pop. O resultado é um álbum pronto para as pistas de dança, com direito a músicas mais comerciais, como Shake, e outras com uma pegada mais “indie”, como Every night I say a prayer. “Queria dar às pessoas um aperitivo desse novo som”, declarou Little Boots em entrevista ao Boston Globe.

Confira o clip da banda The Strokes:





Fonte: Diário de PE

Continue lendo >>
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO