sábado, 14 de dezembro de 2013

Twitter abandona novo bloqueio de usuários



O Twitter desistiu de alterar a política de bloqueio de usuários. A mudança faria com que um contato bloqueado recebesse as mensagens da pessoa que o barrou, permitindo ainda que retuitasse as mensagens então privadas. O recurso se tornaria então apenas uma forma de deixar de receber as mensagens do usuário bloqueado no microblog. Milhares de internautas criticaram a medida, e então o Twitter decidiu desfazer a mudança, somente quatro horas depois de anunciar as alterações no blog oficial.

Por meio de uma publicação no portal, a empresa anunciou que decidiu reverter a situação "após receber os comentários de muitos usuários – não era nossa intenção incluir funcionalidades que deixassem os usuários menos seguros. Todos os bloqueios feitos anteriormente continuam ativos”. O microblog afirma que essa política adotada não é a mais adequada, já que o internauta fica sabendo que foi bloqueado, o que dá margem a brigas desnecessárias.

Em contrapartida, foram várias as reclamações de que a nova política deixava os usuários bloqueados ainda mais livres, porque continuariam a ter acesso às mensagens de quem o bloqueou. O Twitter disse que continuará a “explorar funcionalidades que protejam os usuários de abusos e previnam retaliações”.

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO