Som do Pato Fu entre brinquedos e bonecos
Há quase dois anos reinventando a forma de como lidar com a música, mesmo com toda a experiência de mais de 15 anos de uma carreira imersa no plano mais experimental da nossa música popular contemporânea, o Pato Fu volta ao Recife, hoje, com o show “Música de Brinquedo”. O espetáculo, parte integrante da programação do festival Sesi Bonecos do Mundo, apresenta a interação da banda com instrumentos de brinquedos (e apenas eles) para recriar sucessos populares e hits da sua carreira. A apresentação acontece às 20h30, gratuitamente, no Parque 13de Maio.
Lançado em agosto de 2010, “Música de Brinquedo” investiga um sonoridade infantil, ainda que seu repertório não seja necessariamente voltado para esse público, a fim de extrair dos brinquedos sotaques completos e funcionais para sustentar novos arranjos. Canções como “Live an Let Die” (Paul McCartney), “Ovelha Negra (Rita Lee), “Love Me Tender” (Elvis Presley) e “Todos Estão Surdos” (Erasmo e Roberto Carlos) estão presentes no projeto, o primeiro exemplar da música independente brasileira a conquistar Disco de Ouro, com vendagem superior a 40 mil unidades.
Mas nem só de brinquedos o espetáculo é feito: a participação do grupo mineiro de teatro de bonecos Giramundo é parte essencial do show. Dois carismáticos monstrinhos, manipulados pela companhia, interagem com a banda e são um elemento a mais para prender a atenção das crianças, além de fazer às vezes do coro infantil presente no CD. O show conta ainda com sucessos da carreira do grupo, transportados para o universo lúdico do projeto, como “Eu”, “Simplicidade”, “Perdendo os Dentes” e “Sobre o Tempo”.
Serviço
Show “Música de Brinquedo”, do Pato Fu
Hoje, às 20h30
Parque 13 de Maio
Acesso gratuito
Fonte: Folha de PE
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário