Google usará nome, fotos e recomendações de usuários em anúncios
Para surpresa dos usuários, o Google alterou seus termos de serviço para usar nomes, fotos, comentários e recomendações de usuários em seus anúncios. A mudança vale para sites da companhia como YouTube e Google+. A notícia causou polêmica.
A partir de 11 de novembro o Google poderá mostrar recomendações de mais de dois milhões de sites que fazem parte da rede de publicidade do Google. O alcance de audiência chega a 1 bilhão de pessoas. Ou seja, ao ver um anúncio de um restaurante por exemplo, o usuário poderá ver dentro do comercial se algum amigo seu recomendou o lugar.
“Com o feedback de pessoas que o usuário conhece, ele pode economizar tempo e melhorar os resultados para si e para seus amigos em todos os serviços da Google”, disse a empresa em um comunicado oficial em seu site. Ainda não ficou muito claro como será feito a utilização dessas informações, mas muitos usuários já estão reclamando nas redes sociais sobre a mudança.
Ainda segundo o Google, usuários que não quiserem disponibilizar essas recomendações para uso comercial poderão alterar suas configurações de privacidade.
Fonte: MundoBit
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário