segunda-feira, 17 de maio de 2010

YouTube comemora 5 anos de sucesso


O Youtube completa cinco anos de existência nesse mês junto com o anúncio, nesta segunda-feira (17), de que seus vídeos são vistos cerca de 2 bilhões de vezes diariamente. De acordo com o Google, dono do site, o número significa quase o dobro de audiência do horário nobre das três maiores redes de TV norte-americanas juntas. Cada visitante passa, em média, 15 minutos por dia no Youtube.
"Começamos como um site para videologgers domésticos e vídeos virais, e evoluímos para uma plataforma global que roda HD e 3D, transmite temporadas completas de esportes ao vivo para mais de 200 países. Trazemos filmes completos de Hollywood e de estúdios independentes para audiências imensas. Ativistas documentam o desconforto social para transformar sociedades, e figuras cívicas e políticas aparecem em entrevistas para o mundo", disse a companhia em seu blog oficial.
Para comemorar a data, o Youtube colocou no ar o canal Youtube Cinco Anos, www.youtube.com/user/FiveYear, em mais de vinte idiomas, com vídeos de usuários de todos os lugares descrevendo como "o YouTube mudou ou moldou suas vidas".
A página especial também conta com depoimentos de cinco "curadores convidados", o comediante e apresentador Conan O'Brien, o cineasta Pedro Almodóvar, a apresentadora Katie Couric, o designer Jonathan Adler e o "pai" da internet, Vint Verf, que apontam seus vídeos favoritos.

Fonte: Click 21

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO