Google altera visual e lança recursos de busca
Google anunciou nesta quarta-feira (5) mudanças em seu logotipo e em pequenas partes do layout de suas páginas de resultados de buscas, visando melhorar a experiência do usuário. O lançamento já está no ar em 37 idiomas em todo o mundo, incluindo o português.
O site afirma que os testes de novos designs foram feitos com funcionários da empresa nos últimos meses. No final, o vencedor foi uma atualização da barra lateral com conteúdo relevante para quem acessa. Agora, a divisão dos conteúdos está mais clara e a visualização mais fácil, com áreas para busca geral, blogs, fotos, livros, notícias, vídeos e imagens.
Ao procurar um produto, como um filme ou artista, o internauta pode sugerir a opção "shopping", que apresenta opções de comparação de preços (apenas no exterior). De acordo com o tipo de busca realizada, o Google pode sugerir outras buscas relevantes na sua barra lateral. Por exemplo, em notícias, o usuário pode refinar os resultados em destaque na barra lateral por um período de tempo, como dois dias ou um mês.
De acordo com o Google, alguns dos refinamentos, que o buscador chama de "something different", serão mostrados apenas em inglês nessa primeira fase. Esse "something different" se refere a temas relacionados à busca principal, como buscar por Rolling Stones e a barra trazer sugestões de bandas similares.
Além dessas mudanças no layout da barra lateral, o Google fez pequenas alterações no seu logotipo e no número de páginas de resultados que aparecem no pé da página, mantendo o design minimalista proposto pelo site.
Fonte: Click 21
O site afirma que os testes de novos designs foram feitos com funcionários da empresa nos últimos meses. No final, o vencedor foi uma atualização da barra lateral com conteúdo relevante para quem acessa. Agora, a divisão dos conteúdos está mais clara e a visualização mais fácil, com áreas para busca geral, blogs, fotos, livros, notícias, vídeos e imagens.
Ao procurar um produto, como um filme ou artista, o internauta pode sugerir a opção "shopping", que apresenta opções de comparação de preços (apenas no exterior). De acordo com o tipo de busca realizada, o Google pode sugerir outras buscas relevantes na sua barra lateral. Por exemplo, em notícias, o usuário pode refinar os resultados em destaque na barra lateral por um período de tempo, como dois dias ou um mês.
De acordo com o Google, alguns dos refinamentos, que o buscador chama de "something different", serão mostrados apenas em inglês nessa primeira fase. Esse "something different" se refere a temas relacionados à busca principal, como buscar por Rolling Stones e a barra trazer sugestões de bandas similares.
Além dessas mudanças no layout da barra lateral, o Google fez pequenas alterações no seu logotipo e no número de páginas de resultados que aparecem no pé da página, mantendo o design minimalista proposto pelo site.
Fonte: Click 21
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário