segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Com 80% das obras concluídas, Arena Pantanal corre contra o tempo



Das seis arenas que ainda faltam ser entregues para a Fifa, a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, está em 5º lugar quanto ao cronograma. Até o presente momento, 80% das obras foram concluídas, mas a imagem revela que ainda há muito trabalho pela frente. 

A Arena Pantanal já está com seis estruturas metálicas içadas, mas faltam os dois chapéus. Os módulos dos setores leste e oeste também serão levantados nas próximas semanas. Quanto ao campo de jogo, o plantio do gramado já foi iniciado, bem como a drenagem que já está com 70% de execucção. 

Com capacidade para 42.968 pessoas, a Arena Pantanal vai receber quatro partidas da Copa do Mundo 2014.

Fonte: Placar

Continue lendo >>

sábado, 28 de setembro de 2013

Aos 15 anos, Google lembra do passado, de olho no futuro



O Google comemora seus 15 anos nesta sexta-feira (27) fazendo uma viagem no tempo e apresentando uma atualização da fórmula do motor de buscas que ajudou a catapultar a gigante da tecnologia.

A empresa levou jornalistas em um tour onde tudo começou, a garagem de Susan Wojcicki em Menlo Park, Califórnia, onde Larry Page e Sergey Brin começaram a trabalhar no Google em 1998. Wojcicki atualmente é vice-presidente da companhia.

Enquanto isso, uma página do Google+ incluiu um álbum de fotos da página original do motor de buscas e recebeu dezenas de mensagens de feliz aniversário.

Mas o Google, que se tornou uma das maiores empresas do mundo, não se contentou apenas em olhar para o passado e anunciou uma atualização de seu principal motor de buscas, com novas formas de integrar seu uso em diferentes dispositivos.

Desde 1998, o mundo da tecnologia mudou dramaticamente e o Google informou que seu motor de buscas tem sido constantemente melhorado.

"O mundo mudou tanto desde então: bilhões de pessoas ficaram online, a internet cresceu exponencialmente e agora você pode fazer qualquer consulta no pequeno dispositivo que leva no bolso", comentou o diretor do setor de buscas do Google, Amit Singhal, em um post publicado em um blog.

"Você pode explorar o mundo com o Knowledge Graph, fazer consultas com a pesquisa por voz e obter informações antes mesmo de precisar pesquisar com o Google Now", acrescentou.

Singhal explicou que as mudanças incluem "um desenho mais simples e mais unificado em dispositivos móveis".

"Você também vai notar um visual e uma experiência novos no Google Search em seus telefones e tablets", acrescentou.

"É mais limpo e simples, otimizado para o toque, com resultados agrupados em cartões de forma que você possa se concentrar nas respostas que está procurando", emendou.

Danny Sullivan, do blog de tecnologia Search Engine Land, disse que a atualização do principal motor de buscas se baseia em um novo algoritmo apelidado “Hummingbird” (beija-flor), que ele afirmou ser "especialmente projetado para lidar com consultas complexas".

Fonte: Info

Continue lendo >>
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO