sábado, 22 de dezembro de 2012

Top 10: Relembre os hits brasileiros da web de 2012



Se você não faz ideia de que Luiza esteve no Canadá, não solta risadinhas (ou gemidos de náusea) quando ouve a frase ‘Para nossa alegria’ e ainda acha que Nana Gouvêa é apenas uma ex-participante de reality show, parabéns: em 2012, poucos conseguiram escapar dos memes e hits brasileiros que se instalaram nas redes sociais.

Incontornáveis (ao menos por alguns meses), eles se multiplicaram em velocidade acelerada e invadiram a TV e os jornais. A seguir, reunimos os nossos 10 preferidos em uma lista que inclui vídeos, tumblrs, esquetes de humor e outras delícias (altamente viciantes) da internet:



10. Achei o ingresso da Lady Gaga

Às vésperas da turnê brasileira da cantora americana, a produção dos shows inventou mil e uma maneiras evitar que os ingressos encalhassem. Valeu até pechincha no esquema ‘pague um, leve dois’. A quantidade de promoções rendeu um tumblr engraçadíssimo: sim, há quem jure que achou um ingresso para o show de Gaga até dentro de pastel.



9. Os ‘menes’

Os memes são imagens divertidas que se multiplicam rapidamente na internet, certo? Agora pense em montagens de fotos que, sem a pretensão de agradar à multidão, desmontam os estereótipos que geralmente vêm associados a esses hits da web: seja bem-vindo ao mundos dos menes, uma onda “do contra” que ganhou muitos adeptos no Facebook. Este labrador farejador de drogas, por exemplo, sofre preconceito por ser bonitinho, coitado:




8. Beatles em versão brasileira

E se os Beatles ganhassem uma tradução ao pé de letra para o mercado brasileiro? A pergunta absurda rendeu uma comunidade no Facebook com montagens divertidas que vão fazer você ouvir clássicos como Let it Be e Lucy in the Sky with Diamonds de uma maneira bem diferente.



7. Luiza, que está no Canadá

Um anúncio de uma imobiliária paraibana rendeu o bordão “Menos a Luiza, que está no Canadá”. A frase, aplicada de muitas maneiras (“Todos estão aqui, menos a Luiza…”, “Todos viram o filme, menos a Luiza…”), virou bordão no Nordeste e, pouco depois, ganhou o Brasil (e a web) em memes, GIFs, paródias etc. De volta ao país em um desembarque coberto por canais de televisão, Luiza apareceu na Globo, deu entrevistas, atacou de DJ e, sim, acabou desaparecendo novamente.



6. Hipster do brega

O tumblr ensina a transformar seu ídolo em um hipster: basta incluir efeitos visuais estilosos (daqueles que a gente encontra no Instagram), óculos modernos e uma frase bem caprichada em inglês. Pronto: temos o hype da estação.





5. Fábio Porchat na praça de alimentação



No melhor dos vídeos da série Porta dos Fundos, que fez sucesso no YouTube, o comediante carioca Fábio Porchat interpreta um atendente grosseiro de uma rede de restaurantes fast food. O resultado, mais engraçado que qualquer programa de humor televisivo em exibição no país, foi visto mais de 2,5 milhões de vezes.








4. Para noooooossa alegria

Reunida na sala de casa, uma família interpreta ao violão uma música religiosa. Nada de atípico nisso, certo? Errado. Graças à surpreendente potência vocal do filhão, à risada ruidosíssima da filha e da revolta da mãe, que não gostou nada de brincadeira, o vídeo virou mania, rendeu GIFs, ilustrações, versões e alguns minutos de fama para todos os envolvidos.






3. Menina-Fantasma no Elevador

As câmeras escondidas do programa de Silvio Santos estavam um tanto em baixa quando este vídeo foi transmitido na TV, em novembro. Em clima de filme de terror, ele mostra o susto de pessoas (inocentes? Há quem diga que são atores…) que encontram uma alma penada mirim dentro do elevador. O vídeo virou assunto em sites estrangeiros e deu um gás na carreira da atriz Anna Livya Padilha, que participou da vinheta de fim de ano do SBT e estará no elenco da novelinha Carrossel.




2. O bar-mitzvah de Nissim Ourfali

Tudo o que o menino paulistano Nissim Ourfali queria era um bar-mitzvah animado. Para isso, sua família pagou para que uma empresa produzisse um vídeo que reunisse algumas das atividades preferidas do garoto. Com uma versão incrível em português para a músicaWhat Makes You Beautiful, do One Direction, Nissim virou fenômeno da web. E rendeu até processo contra o Google por danos à imagem.





1. Nana Gouvêa em Desastres

E a campeã do nosso top 10 é… Quem mais? Pouco depois da passagem do furacão Sandy por Nova York, em outubro, a modelo e atriz Nana Gouvêa resolveu produzir um ensaio de fotos sexy no cenário de destruição. Em resposta, ganhou o tumblr do ano: uma série de montagens em que Nana aparece em todo tipo de catástrofe – entre elas, a queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Daí veio até um remix em homenagem à musa trágica… Ela merece.



Fonte: Veja

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO