quinta-feira, 28 de março de 2013

Facebook habilita ligação gratuita em celular e tablet no Brasil



O Facebook passou a oferecer nesta quarta-feira a usuários brasileiros a possibilidade de realizar chamadas telefônicas gratuitas via Wi-Fi ou 3G (pacote de dados) a partir da última versão do aplicativo da companhia para dispositivos móveis com sistema operacional iOS (Apple) e Android (Google). O recurso é similar ao oferecido pelo Skype, parceiro do Facebook desde julho de 2011. A diferença em relação ao Skype é que as chamadas pelo app do Facebook não permitem o recurso de vídeo, só possível a partir das versões em desktop do Facebook. A ferramenta está habilitada para os mercados dos Estados Unidos e Canadá desde janeiro. 

Com o app mais recente em seu smartphone ou tablet, o usuário deve acessar o Facebook Messenger e, depois, a lista de contatos presente no canto superior direito da tela. O passo seguinte é pesquisar pelo nome do contato para quem se deseja fazer a chamada: ao encontrá-lo, clique no nome — será aberta a tela de conversas. Por fim, clique no botão "i" – também no canto superior direito.

Caso o contato esteja disponível para conversas dentro de uma rede Wi-Fi ou 3G, basta tocar no botão "Ligação Gratuita", abaixo da foto. Versões antigas do aplicativo não possuem o recurso.

Fonte: Veja

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO