terça-feira, 6 de abril de 2010

Clique Semi-Árido


O Clique semi-árido é uma oportunidade para você ajudar a promover a convivência desses brasileiros com aquela região. Cada vez que você clica nele e visita este sítio, as empresas que o patrocinam darão uma contribuição para aumentar o número de cisternas caseiras de placa e de pequenas outras obras hídricas nas comunidades. As empresas e você se unem a essa luta, sendo solidários com os sertanejos.


Como Nasceu

A idéia de uma Campanha pela Convivência com o Semi-Árido nasceu da experiência de décadas de trabalho com as comunidades sertanejas do Semi-Árido brasileiro. A lição mais importante aprendida e vivenciada lá é a de que, com idéias simples e baratas, colocadas em prática pelas próprias famílias, é possível salvar vidas nessa região.

Em 1998, quando o Semi-Árido enfrentou mais uma grande seca, a Cáritas coordenou, em nome da Igreja Católica, uma campanha de arrecadação de recursos e alimentos para fazer frente às necessidades básicas de milhares de famílias atingidas pela estiagem. A campanha teve uma resposta considerável dos mais diversos segmentos da sociedade. Foi a partir daí que nasceram ações duradouras, como a construção de cisternas caseiras.

Em 1999, a Cáritas elegeu a Convivência com o Semi-Árido como uma de suas linhas prioritárias fundamentais. O assunto deixou de ser uma preocupação apenas da própria região semi-árida, envolvendo todo o Brasil.

A campanha está dando, cada vez mais, bons frutos. Ou melhor dizendo, boa água!

Partipe Você não vai gastar Nada. Clique no Link e visite o site.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO