sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Crie filtros e bloqueie os e-mails indesejados no Gmail


É sempre um incômodo receber e-mails inúteis que passam pelo filtro de spam e se acumulam na caixa de entrada. Pode ser uma mensagem daquele colega de trabalho inconveniente que se acha o engraçado e manda sempre as piadas mais velhas do mundo, a corrente de e-mails que sua tia leu e resolveu repassar para todos os contatos ou a divulgação do site que você comprou uma única vez e que diariamente lhe manda “ofertas imperdíveis”.Melhor do que sair deletando estes e-mails um por um ou deixá-los ocupando espaço na caixa de entrada, uma boa solução é criar filtros de bloqueio ou redirecionamento para os remetentes, podendo incluir até mesmo uma resposta padronizada para estas pessoas. Veja hoje como realizar esta ação no Gmail.


1. Você pode chegar até as configurações de filtro de duas formas. A primeira é clicar no link “Configurações” no canto superior direito da tela do Gmail; depois na aba “Filtros” e, posteriormente, em “Criar novo filtro”. A segunda é um atalho bem pequeno localizado à direita da barra de pesquisa do serviço de e-mails do Google, intitulado de forma óbvia como “Criar filtro”.


2. A tela de criação de filtros oferece opções para filtrar por remetente “De”, destinatário “Para”, por “Assunto”, filtro de acordo “Com as palavras” e com a falta delas também, “Não possui”. Já que aqui estamos usando como exemplo o filtro para pessoas, digite o e-mail ou e-mails desejados e clique no botão “Próxima etapa”.


3. Os filtros não servem apenas para ignorar as mensagens da caixa de entrada do e-mail ou jogá-los direto na lixeira. Nesta nova tela podemos aplicar uma série de ações pré-definidas a cada mensagem do destinatário escolhido no passo anterior. Você pode simplesmente fazer que a mensagem seja ignorada da caixa de entrada, marcada como lida para não ficar em destaque ou mesmo deletá-la de vez.

4. Uma opção interessante que não está disponível logo de cara para os filtros, mas que o Google já está implementando em fase beta, são as respostas automáticas para os e-mails. Para ativá-la, basta ir na aba “Labs” do Gmail, localizada dentro das “Configurações” do Gmail. No meio de várias opções, localize a “Respostas predeterminadas”, marque “Ativar” e depois clique no botão “Salvar alterações” no final da página.

5. Agora, para criar uma resposta pré-determinada, clique no botão “Escrever e-mail”, não digite nada nos campos “Para” e “Assunto” e comece a digitar o texto da resposta normalmente como se fosse um e-mail tradicional. Quando acabar, no lugar de enviar, você deve clicar no link “Respostas predeterminadas” localizado abaixo do campo de “Assunto” e escolher “Nova resposta predeterminada”, dando um nome à mesma.


6. Pronto, uma nova resposta foi criada e você poderá usá-la tanto no campo dos e-mails como para os filtros. É bom lembrar que você pode criar quantas respostas pré-determinadas desejar. Para usá-las vinculadas aos filtros basta voltar até o caminho do Passo 3. Nos campos de ação surgirá agora a de “Enviar resposta predeterminada”. Basta escolher a resposta e, toda vez que o e-mail filtrado chegar, a pessoa receberá automaticamente uma mensagem.

Fonte: Folha de PE

2 Comentários:

linkpremiadoblog disse...

Hoje ultrapassamos UM MILHÃO de visitantes desde do lançamento do LP.
Graças a troca de links! Instale agora e receba tráfego de mais de 396 blogs!
Seu link já foi publicado! Sabia que agora o prêmio é de R$ 1.000?
A troca de links já esta disponível ... aqui>>>>>> http://www.linkpremiado.com.br/link/troca aproveite!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO