quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aprenda a usar o Google Maps



No Google Maps você pode achar lugares do mundo inteiro, obter caminhos desejados colocando o início e fim da trajetória, além de criar rotas com lugares favoritos. Com essas características é possível fazer diversas ações, como gravar os locais que você visitou em alguma cidade turística, fazer uma rota de locais com um intuito específico, entre tantas opções de tarefas. Aprenda a usar o GMaps de forma interativa. Antes de tudo, é preciso ter uma conta do Google e estar conectado a ela. Após isso, acesse o maps.google.com.


1. Na barra de pesquisa, coloque o endereço de um dos locais que você deseja incluir na rota. É bom detalhar bem o endereço, usando o nome da rua, número, bairro e cidade para que o resultado seja o mais preciso possível. Depois que escrever o nome do local desejado, clique em “Pesquisar no Mapa”. É interessante ressaltar que o Maps permite que você busque um local importante usando o nome dele, como praças, teatros ou mesmo um estabelecimento comercial.


2. Clique em “rota” e depois use este novo campo que apareceu para digitar o segundo endereço e criar o caminho entre os dois pontos.

3. Para salvar a rota, do lado esquerdo das opções, clique em “Salvar em meus mapas”. A partir daí, o caminho foi adicionado à sua lista de endereços. Você ainda pode mudar o nome desse mapa, personalizando para ficar mais combinado com o conteúdo da rota. Por exemplo: “Bares legais do Recife”.

4. Para marcar mais pontos sem usar uma rota, opção útil para você ter o registro de locais de seu interesse sempre, use a opção “Adicionar marcador de lugar”.


1 Comentário:

SexShop disse...

Bom post, o google maps é bem util para mim. Como trabalho em sex shop as vezes uso esse serviço para localizar a casa dos clientes.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO