terça-feira, 21 de junho de 2011

Marvel mata o Homem-Aranha


Muitos duvidaram quando o roteirista Brian Michael Bendis anunciou que acabaria com a versão Ultimate do Homem-Aranha - fato que será consumado amanhã nos Estados Unidos com o lançamento de "Ultimate Spider-Man" 160.

A história, batizada de "A Morte do Homem-Aranha", mostra a batalha final entre o herói e um de seus inimigos mais emblemáticos, o Duende Verde. E desta vez, para tristeza dos habitantes de Nova York, o herói aracnídeo não sobrevive.

"Enquanto escrevia essas páginas eu chorei como um bebê", revelou o autor em entrevista ao jornal USA Today. "Cheguei para minha mulher e disse que estava muito envergonhado, pois chorei por aproximadamente 45 minutos. Muitas coisas aconteceram na minha vida e eu não chorei, e choro por causa disso."

Orgulhoso de seu trabalho, o autor revelou que a morte do herói só foi possível porque o Universo Ultimate permite esse tipo de abordagem - em outras revistas dessa linha heróis passaram por momentos únicos, caso de Wolverine, que foi partido ao meio e quase devorado numa briga com Hulk na minissérie "Ultimate Wolverine vs. Hulk".

"Me ocorreu que se Peter morresse tentando salvar a tia May, ele poderia se tornar o tio Ben de um novo Homem-Aranha, o que garantiria a continuidade das histórias do herói", explicou Bendis, ressaltando que depois de sua morte o personagem continuará impactando a vida de outras pessoas na minissérie "Ultimate Comics Fallout", em que moradores e heróis de Nova York terão de aprender a conviver com a perda do aracnídeo.

Universo Ultimate

Criado em 2000, o Universo Ultimate tem como premissa atualizar os principais personagens da editora para as novas gerações, recontando suas origens e reapresentando cada um deles em versões mais realistas.

O sucesso da série foi tanto que inspirou o roteiro de adaptações cinematográficas como "Homem de Ferro", "Thor" e os ainda inéditos "Capitão América" e "Vingadores".

2 Comentários:

Marcos Mariano disse...

achei bem interessante, é uma nova visão né, e num deixa de ser uma maneira de atrair novos leitores.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO