quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quais são os melhores navegadores para Android?



Navegar na web é uma das práticas mais comuns de quem usa smartphones. Mas qual é o melhor browser para quem curte acessar a internet pelo celular? Atualmente existem vários aplicativos de navegadores que disputam a preferência dos usuários de Android. Existem algumas diferenças entre os principais:

Chrome para Android: o browser mais popular para web lançou recentemente sua versão mobile. O app traz os principais pontos fortes do navegador: visual clean e velocidade, além da integração com a versão web através da conta do usuário. Com isso, é possível importar favoritos e histórico, por exemplo. Sem contar que o app se encaixa como uma luva no sistema Android, do Google.

Dolphin: um dos mais completos navegadores mobile. O app importou e adaptou várias funcionalidades de um browser web, o que torna a navegação bastante familiar e intuitiva. Além disso, o visual não deixa nada a desejar em relação ao Chrome, já que é tão minimalista quanto. A vantagem do Dolphin é que ele está disponível para diversos tipo de Androids, enquanto o Chrome não é compatível com aparelhos mais simples.

Opera Mobile: o navegador móvel mais tradicional de todos. Não chega a ser tão rápido quanto o Dolphin e o Chrome (apesar de dizer ser o mais rápido), mas tem uma boa velocidade. O Opera acaba sendo a melhor opção para quem gosta do navegador web e não dispensa as funcionalidades dele. Mas uma dica: o Opera funciona melhor em conexões rápidas como wi-fi, não sendo a melhor escolha para conexões lentas.

Entre os três aplicativos, o melhor é o Chrome. O app oferece inúmeras funcionalidades e é o mais completo de todos, mas o Dolphin ganha por não ficar atrás e ter um alcance bem maior entre os diferentes tipos de Android.

Fonte: OI Aplicativos

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO