sexta-feira, 4 de setembro de 2009

iPhone 3GS chega ao Brasil com mais recursos


Pouco mais de um ano após o lançamento do seu antecessor, chega ao Brasil a nova aposta da Apple: o iPhone 3GS. Desde a última sexta-feira, o aparelho está sendo comercializado pelas operadoras. Ao presentear o cobiçado celular com o “S” de “Speed” (velocidade, em inglês), a Apple mostra que uma das principais preocupações foi atender às queixas e sugestões dos usuários modificando o hardware do aparelho para deixá-lo mais rápido. E conseguiu, duas vezes mais.

Fator que se deve, principalmente, ao upgrade para um chip de 600 MHz. A velocidade faz muita diferença, inclusive, na navegação pela web. Em relação à memória - que já era acima da média na última versão -, o aparelho chega em duas opções: 16 GB e 32 GB. As novidades trazidas pelo novo gadget da Apple englobam ainda uma série de recursos básicos, presentes em smartphones de outras marcas, que fizeram falta no lançamento do primeiro iPhone 3G. Por exemplo, agora o 3GS pode enviar mensagens multimídia (MMS), com foto, vídeo ou áudio anexados, o que não era possível anteriormente.

Um material mais resistente foi usado pela Apple nessa nova versão para minimizar as marcas oleosas de impressões digitais que ficavam no aparelho. O upgrade da câmera, antes de 2 megapixels, para 3.1 megapixels, permite imagens mais nítidas. A Apple não só melhorou o recurso no aparelho, como permitiu ao usuário escolher o foco da câmera digital com um toque na tela, através da tecnologia Tap to Focus. Em relação à fotografia, outra ferramenta é o modo macro.

Agora, os adeptos do iPhone vão poder não apenas capturar vídeos, como editá-los na tela sensível ao toque e ainda enviá-los diretamente para o site YouTube, ou ainda por e-mail ou MMS. Gravar voz é outro recurso básico que o iPhone 3GS passou a ter, com uma interface fácil. Por falar em voz, é possível executar chamadas ou mesmo músicas através do comando por voz que o smartphone ganhou. Para completar, o celular conta com uma bússola, disponível num dos ícones da tela principal. O legal é que ela tem integração com o Google Maps, e ao detectar latitude e longitude indica no mapa a localização exata do aparelho.

Ainda não foi dessa vez que problemas como o suporte a multitarefas - só é possível usar um programa de cada vez -, a falta de suporte a tecnologia flash e a falta de opções de personalização foram resolvidos. Mas as várias novidades do iPhone 3GS mostram que a Apple está em sintonia com as demandas do usuário e está procurando formas de aperfeiçoar seu produto. O novo smartphone foi lançado no Brasil pelas operadoras Vivo, Claro e TIM, pré-pagos ou com adesão a planos pós-pagos. A Oi ainda não tem previsão para lançar o iPhone 3GS.


EXPLOSÕES
Recentes explosões de iPhones na Europa têm deixado os usuários de “orelha em pé”. Cerca de dez consumidores franceses se queixaram da quebra do vidro da tela do aparelho, levando autoridades francesas a abrir uma investigação de segurança. Em um dos casos, um jovem teria sofrido ferimentos no olho causados pelos estilhaços da explosão.

A Apple se pronunciou no dia do lançamento do aparelho no Brasil informando que não há evidências que a bateria do iPhone apresente superaquecimento. De acordo com a empresa “da maçã”, os incidentes foram casos isolados. Segundo a análise da empresa, todos os iPhones que explodiram tinham sofrido a quebra do vidro por fatores externos antes.

Fontes: Folha de PE e Apple

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO