quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Orkut permite atualizações por SMS grátis


O Orkut anunciou nesta terça-feira (21) um novo serviço que permitirá que os usuários postem em seus perfis através de mensagens de celular. A vantagem deste serviço é que o SMS não será cobrado pelas operadoras de telefonia móvel. Por enquanto, apenas a TIM está participando do projeto, mas em breve outra empresas devem aderir ao serviço.

De acordo com a rede social, o novo serviço permite que os usuários possam atualizar suas páginas sem a necessidade de estar com um computador por perto, pois permite que a mensagem seja postada no site diretamente do celular, mesmo para os modelos que não tem acesso à internet.

Para começar a fazer uso do serviço, a pessoa deverá cadastrar seu número de celular na página pessoal do Orkut e aguardar uma mensagem com o código de verificação no próprio celular. Após, o usuário deve validar o código na rede social.

Após se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto para o número 67588 (as teclas correspondentes a 'Orkut') para que o texto seja publicado na página pessoal. Para confirmar a postagem, um SMS é enviado para o celular gratuitamente.

Fonte: Click 21

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO