quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fátima está na gangorra e “era uma vez” TV Globinho










Ninguém podia imaginar que o tão incensado programa de Fátima Bernardes – maturado em mais de seis meses, como ela enfatizou na estreia, dia 25 de junho; e alvo fácil de anunciantes – viesse tão errático.

A audiência aquém é a prova de que o sucesso de uma atração não se forma somente com o carisma e a credibilidade de quem apresenta. Segundo o Ibope, “Encontro com Fátima” marcou 7,9 pontos nesta quarta (4), na Grande SP, onde é feita a medição, liderando no horário. Um dia antes, na terça (3), o programa estava na outra ponta: ocupou o terceiro lugar – perdendo para o SBT e a Record – com míseros 4 pontos.

E os pedidos gaiatos – e tão sinceros quanto – de quem pede a volta da TV Globinho às manhãs da Globo nem para a gangorra vão. O plano de alocar o programa infantil nas manhãs dos sábados foi suspenso. No último sábado, dia 30 de junho, foram exibidos alguns desenhos aleatórios, no “Festival de Desenhos” – menos investimento, em outras palavras.

A Globo, então, canaliza a demanda de audiência por programação infantil para o Gloob, canal por assinatura, estreado pela Globosat dia 15 de junho. Em termos de mercado, é o mais rentável, já que a regulamentação para publicidade durante a grade infantil de uma emissora é rígida, bastante restritiva. Logo, menos lucrativa.

Fonte: Blog Foco

Seja o primeiro a comentar

Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO