segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Hackers afirmam ter desbloqueado o PlayStation 3


Um grupo de hackers afirmou ter criado um dispositivo em USB que permite desbloquear o Playstation 3, único videogame da atual geração que não rodava jogos piratas. O equipamente faz backup dos jogos originais para o disco rígido do videogame.

O PSJailbreak, nome do dispositivo, usa um sistema que combina um dispositivo em USB que possui um programa próprio chamado "Backup Manager" e o disco rígido do console ou memórias externas. O jogador tem acesso ao jogos que estão armazenados no disco rígido, ao selecionar um deles, o sistema será reiniciado, o que permite jogar o game. O único problema é que para conseguir usar o programa é necessário ter um game original dentro do drive do console.

Um vídeo que supostamente comprova o desbloqueio foi colocado na internet pelo site OzModChips. Na gravação, o funcionamento do equipamente é explicado, informando que ao colocar um disco original em Blu-Ray do game no drive do console é uma forma de enganar o sistema do PlayStation que não permite jogos piratas. Além disso, o sistema não quebraria a garantia do videogame.

Por não exigir gravadores de disco para rodar os games, acredita-se que o PSJailbreak irá se popularizar rapidamente. O dispositivo está disponível na internet por 170 dólares australianos (cerca de R$ 266).

Fonte: Click 21

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO