quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Multa de Trânsito - Saiba mais sobre os seus direitos


No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

Recebi por e-mail

1 Comentário:

Link disse...

Olá ! Muito interessante seu post, ele já foi publicado!
Não gostaria de usar a ferramenta "vote em mim" caso já não o tenha feito, ela pode ser retirada no endereço ao lado, no fim da página, no link "gerar banner" http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro, aumentando a chance de receber votos dos leitores do seu próprio blog e levar um dos prêmios para casa.
Obrigado por nos prestigiar!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO