quinta-feira, 1 de março de 2012

Blogueiro propõe ordem alternativa para episódios da saga “Star Wars”



Imagine a situação. Você nunca assistiu Star Wars e está esperando uma boa oportunidade para corrigir esta falha de caráter no seu repertório de referências nerds. Por qual trilogia você começa? Não parece uma escolha muito desafiadora. Afinal, existem apenas duas possibilidades, certo? Bom, não exatamente. Além da ordem de lançamento (IV, V, VI, I, II, III) e da ordem cronológica da história (I, II, III, IV, V, VI), você também pode conferir a épica saga de George Lucas em uma ordem alternativa: a Ordem Machete (Machete Order).
Sugerida pelo norte-americano Rod Hilton em seu blog Absolutely No Machete Juggling, a ordem consiste em assistir os episódios na ordem IV, V, II, III, VI. Tá faltando o número 1, não? Mas é isso mesmo. Hilton propõe simplesmente eliminar o primeiro episódio da saga. E até que faz sentido!
Ele afirma que A Ameaça Fantasma não faz diferença para a história e que os primeiros minutos do Episódio 2 já são suficientes para contextualizar todo o enredo do primeiro filme. Basicamente, quase todos os personagens introduzidos no Episódio 1 são irrelevantes, morrem antes do fim do filme ou são apresentados de um jeito melhor em outro episódio, por exemplo.

Olha a lógica do cara: logo depois de Darth Vader revelar que é o pai de Luke, vemos dois filmes que provam que ele está falando a verdade e, em seguida, assistimos como essa tensão se resolve. Nesta ordem, os filmes 2 e 3 serviriam para estruturar melhor a história. Além disso, você
 começaria a saga pelo episódio que apresenta melhor o universo Star Wars e terminaria com o final mais satisfatório.Na visão do norte-americano, porém, pular o filme não se trata de apenas fingir que ele não existe. “Assistir o Episódio 2 logo depois do 5 e o Episódio 3 logo antes do 6 realmente conta melhor a história”, diz.
Bem, é consenso entre os fãs do clássico que o Episódio 1 é um fracasso. A Ameaça Fantasma é o filme mais odiado pelos fãs da série. Será, então, que essa nova ordem vai fazer sucesso?

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO