segunda-feira, 4 de abril de 2011

Google faz pegadinha no Primeiro de Abril


O gigante americano da internet Google aproveitou o Primeiro de Abril para revelar um novo produto revolucionário, o "Gmail motion", que permitiria aos internautas administrar suas mensagens com movimentos do corpo.

Para "responder" a uma mensagem basta, assim, apontar o polegar para a tela do computador e os dois polegares para "responder a todos", explica num vídeo um funcionário do grupo.

Ainda mais prático, para enviar uma mensagem, basta uma mímica semelhante ao que fazemos quando passamos a língua no selo antes de colá-lo no envelope, explica ele, demonstrando.

O diretor de produtos do grupo, Paul McDonald, informa no mesmo vídeo que "Gmail Motion" utiliza "a linguagem do movimento para substituir completamente o ato de digitar num teclado", pondo fim à dependência dos internautas a "tecnologias ultrapassadas", como teclados e mouses.

"Utilizando a câmara de seu computador e um algoritmo marcando os movimentos, Gmail Motion interpreta os movimentos físicos e os transforma em comandos", explica ele.

O vídeo mostra também uma entrevista com "Lorraine Klayman", apresentada como uma especialista "de movimentos ambientais da Universidade politécnica de Nevada".

"Gmail Motion vai liberar os internautas das dificuldades que a sociedade moderna (...) impõe ao corpo humano", assegura ela.

Google é conhecido pelas brincadeiras do 1º de abril, que vão das propostas de empregos na Lua à revelação de que são pombos que fazem funcionar o motor de busca, rebatizado Topeka - a denominação da cidade do Kansas (centro) que escolheu ela própria um novo nome provisório... Google.



Fonte: Click 21

2 Comentários:

Ankhmaya disse...

Pode ser brincadeira, mas não duvido que em alguns anos essa tecnologia já esteja disponível.

Porém, convenhamos, só pelo jeito de enviar o e-mail já estava na cara que era palhaçada.

Abraços
www.folhetimonline.com.br

Anônimo disse...

Conheça nosso site Agora com novo modelo

Divulgue seus post com o Quântica Link e Aumente suas visitas

Acesse: http://quanticalink.com

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO