sexta-feira, 29 de abril de 2011

Google volta atrás e não irá desativar o Google Vídeos


Diferente do que foi divulgado pelo Google no dia 16 de abril, a empresa voltou atrás e decidiu que não vai mais encerrar o serviço Google Vídeos. Apesar de ainda bloquear o upload de novos vídeos, a empresa retirou o prazo limite para que os usuários fizessem backup do conteúdo hospedado.

A decisão foi motivada pelos comentários negativos dos usuários, que não aprovaram a imposição. Através do blog oficial da empresa, o engenheiro Mark Dochtermann afirmou que os internautas não precisam se preocupar em perder seus arquivos, pois eles permanecerão no ar por tempo indeterminado.

Para evitar novos problemas, o Google está estudando uma solução capaz de migrar todo o conteúdo do site para o YouTube, porém, ainda não apresentou uma perspectiva para isso.

Quem deseja migrar seus vídeos de forma individual já pode utilizar uma ferramenta no painel de controle do serviço que permite realizar o procedimento. Outra forma de fazer o backup dos arquivos é por meio do download direto por links fornecidos pela companhia.

Fonte: Click 21

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO