quinta-feira, 5 de maio de 2011

Governo tranquiliza população sobre Tapacurá


O Governo do Estado realizou na tarde desta quinta-feira (5) uma coletiva sobre a situação de Pernambuco por conta das chuvas. A reunião aconteceu no Palácio do Campo das Princesas. Equipes da Secretaria de Recursos Hídricos também participaram de reunião na tarde desta quinta-feira (5) para esclarecer as informações sobre um possível transbordamento da barragem de Tapacurá.

Na manhã desta quinta, o secretário de Recursos Hídricos, João Bosco Almeida, informou em entrevista à TV Jornal que a situação está sob controle. O secretário esclareceu o boato de que algumas barragens da Compesa seriam sido abertas para o escoamento da água das chuvas. De acordo com Bosco, as únicas barragens que passam por esse procedimentos são as que foram construída única e exclusivamente para receber água das chuvas, como é o caso de Carpina.

As barragens de Goitá (em Glória do Goitá), Tapacurá (em São Lourenço da Mata) e Jucazinho (entre Toritama e Surubim) fazem parte do sistema de controle de cheias da Região Metropolitana do Recife e são utilizadas também para o abastecimento da população.

Fonte: NE10

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO