sexta-feira, 27 de maio de 2011

Twitter compra TweetDeck por US$ 40 milhões


O Twitter anunciou, nesta quarta-feira (25), a compra do TweetDeck, comprometendo-se a continuar investindo no popular aplicativo para usar o serviço de 'microblogging'.

"Estamos felizes em anunciar que a equipe do TweetDeck se uniu à do Twitter", anunciou o diretor-executivo do Twitter, Dick Costolo, em uma mensagem no blog.

A empresa Twitter, com sede em San Francisco, não divulgou os detalhes financeiros da aquisição, mas vários artigos de sites e blogs de tecnologia estimam o preço de venda da companhia TweetDeck, radicada em Londres, em cerca de US$ 40 milhões.

"O TweetDeck é um bom exemplo de como desenvolvedores externos que desenham ferramentas para a importante audiência de usuários do Twitter, chegado o momento, geram valor agregado para a própria rede", disse Costolo.

"Esta aquisição é um importante passo adiante para nós", acrescentou. "O TweetDeck permite a marcas, editoriais, empresas de vendas e outros ter ao seu alcance uma poderosa ferramenta para rastrear todas as conversações que lhes interessam em tempo real", afirmou.

O TweetDeck, criado em 2008 por Iain Dodsworth, é uma das ferramentas favoritas dos usuários assíduos do Twitter, já que lhes permite ver os "tweets" de formas diferentes e organizar suas mensagens em colunas, facilidades que não são oferecidas pelo Twitter.

Fonte: Click 21

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO