sábado, 30 de abril de 2011

Polícia faz operação após ‘confundir’ plantação de tomates com maconha


A polícia de Independence, no estado do Missouri (EUA), fez uma operação contra o cultivo de ilegal de maconha na cidade. Ao chegarem à casa de um dos supostos suspeitos, os agentes acharam uma plantação de tomate, em vez de maconha, segundo a emissora de TV "KMBC".

A ação provocou indignação no proprietário, já que a operação foi motivada pelo fato dele ter comprado equipamentos de cultivo hidropônico. "A última vez que verifiquei não era ilegal cultivar tomate, mas isso faz você pensar", disse ele.

"Eu entendo que muitas pessoas usam o equipamento hidropônico de forma ilegal, mas isso é o mesmo que dizer que todo mundo que compra uma arma vai se tornar um criminoso e assassino", acrescentou o homem.

Fonte: G1

Continue lendo >>

Pegadinhas - Sala Radioativa (Silvio Santos)

Continue lendo >>

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Google volta atrás e não irá desativar o Google Vídeos


Diferente do que foi divulgado pelo Google no dia 16 de abril, a empresa voltou atrás e decidiu que não vai mais encerrar o serviço Google Vídeos. Apesar de ainda bloquear o upload de novos vídeos, a empresa retirou o prazo limite para que os usuários fizessem backup do conteúdo hospedado.

A decisão foi motivada pelos comentários negativos dos usuários, que não aprovaram a imposição. Através do blog oficial da empresa, o engenheiro Mark Dochtermann afirmou que os internautas não precisam se preocupar em perder seus arquivos, pois eles permanecerão no ar por tempo indeterminado.

Para evitar novos problemas, o Google está estudando uma solução capaz de migrar todo o conteúdo do site para o YouTube, porém, ainda não apresentou uma perspectiva para isso.

Quem deseja migrar seus vídeos de forma individual já pode utilizar uma ferramenta no painel de controle do serviço que permite realizar o procedimento. Outra forma de fazer o backup dos arquivos é por meio do download direto por links fornecidos pela companhia.

Fonte: Click 21

Continue lendo >>

Mozilla finalmente lança o Firefox 4


Após inúmeros atrasos e adiantamentos, finalmente a Mozilla liberou ontem a versão final do Firefox 4 para Windows, Mac e Linux. A nova versão do navegador aposta no desempenho. Muitos usuários reclamavam que o Firefox havia se tornado um navegador pesado e lento comparado ao Goo­gle Chrome. A resposta da Mozilla foi, de fato, um browser mais rápido, que inicia de forma mais veloz e carrega páginas em menos tempo.

Seguindo o padrão que começou no Chrome e agora tam­bém está no IE 9, o Firefox 4 adotou o visual mais clean para sua barra de menus e abas. As abas agora ficam acima da barra de endereços e o usuário pode fixá-las como ícones de aplicativos na mesma área. Desta forma, sites mais acessados como um webmail ou portais de notícias podem ser abertos automaticamente com o navegador e estar acessíveis ao alcance de um clique.

Ainda sobre as abas, se o usuá­rio digitar o endereço de algum site já aberto em uma nova aba, o Firefox 4 encaminha para a aba onde o conteúdo já está sendo acessado. Ou­tro recurso é o Panorama, que permite que o usuário organize as abas em diferentes grupos, separadas por assunto.

A influência do Chrome continua no menu do Firefox 4. Por padrão ele não fica mais aberto na área superior com todas as opções aparecendo. A Mozilla agrupou todas elas no botão Firefox, que fica no canto esquerdo superior da janela.

Mais uma herança do Chro­­me é o Firefox Sync, uma ferramenta que põe o Firefox na nuvem. Favoritos, senhas, preferências, histórico e até abas abertas po­dem ser associadas a uma conta online. O recurso já existia em add-ons, mas agora é nativo do Firefox 4.

Seguindo a tendência também abraçada pelo IE 9, o Firefox 4 aumentou a compatibilidade com os novos padrões do W3C e HMTL5. A Mozilla informou que os períodos para atualização do Firefox serão menores, prometendo lançar a versão 5, 6 e 7 do navegador ainda em 2011.

Serviço

www.mozilla.com/pt-BR/firefox/


Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como se livrar do Telemarketing


Cansado dessas ligações de empresas de telemarketing?

Eis aqui 10 meios de aterrorizar a pessoa que está do outro lado da linha.


1) Quando a pessoa lhe perguntar “como vai?”. Responda:” Estou tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje em dia ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém... Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de morrer. O pior, é o meu médico que me disse..."

2) Fale à pessoa para falar MUITO devagar porque você está escrevendo tudo o que ela está dizendo.

3) Quando a pessoa disser: "Bom dia, meu nome é Francisco da empresa X", peça-lhe para soletrar o nome e sobrenome, e o nome da empresa. Faça-o repetir.
Pergunte o endereço, faça soletrar o nome da rua, o CEP. E faça repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número do CGC, etc... Faça pausas longas como se você estivesse escrevendo tudo num papel. Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.

4) Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou Júlia"), dê um grito: “Júlia?”.
Oh meu Deus! É você mesma? Faz tanto tempo que não tenho notícias suas! Como é que você foi na faculdade? Você não lembra de mim?”“.

5) Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos nos interurbanos, responda com voz sinistra: 'Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu poderia ligar para você... Qual é teu número?"

6) Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de pedir concordata e está com um monte de dívidas, seu cheque especial foi cortado e que finalmente você vai poder fazer as compras de supermercado.

7) Diga que você está em liberdade condicional, num programa de reabilitação social para detentos violentos e que você precisa pedir à assistente social a autorização dela.

8) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em casamento, porque você só dá seu número de cartão de crédito a sua esposa.

9) Diga à pessoa: “Nem tente, André, eu já reconheci tua voz!”. Essa brincadeira é boa, mas agora não tem mais graça. E como vai a tia Joana?". Não importa o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára com isso, André, você não percebeu que eu já te reconheci?”.

10) Diga à pessoa que você está muito ocupado no momento, mas que lhe dê seu número particular que você irá ligar mais tarde. A pessoa evidentemente não vai querer lhe dar o número. Responda então: "Eu imagino que você não queira ser importunado na sua casa". Eu também não!

Recebi por e-mail

Continue lendo >>

sábado, 23 de abril de 2011

Saiba o significado da malhação do Judas


Qual adolescente de hoje sabe o que é a brincadeira da malhação de Judas? Ela é uma tradição ligada a Semana Santa que, praticamente, sumiu das grandes cidades, mas ainda persiste na zona rural de municípios menores. Há alguns anos, hoje seria o dia de confeccionar um boneco, feito de serragem ou estopa, e vestido com calça, blusa, sapatos e demais adereços que lembrassem um homem de verdade. Depois de preparado, ele era amarrado em um poste até a hora fatídica. À meia-noite, era surrado em lembrança à traição de Judas Iscariotes a Jesus de Nazaré.

Antropologicamente, estudiosos atribuem o significado de malhar, ou matar, o Judas a exterminar um representante do mal que existe na sociedade. O bispo de Caruaru, dom Bernardino Marchió, vai além e acredita que, ao malhar o boneco, as pessoas procuram se purificar. “Ele representa o desejo de combater dentro do ser humano o mal e o desrespeito”, disse o religioso. O bispo frisou que a prática não tem relação com a Igreja Católica.

A brincadeira tem origem na fé e religiosidade e remonta à Idade Média. O início da “surra” em Judas está na fundação do cristianismo, como conta o doutor em História e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Biu Vicente. “Temos que verificar que Judas é um personagem da história bíblica. E as religiões que surgiram após o incidente de Judas e sua traição a Jesus, quiseram encontrar uma maneira de culpar alguém pela morte de Jesus”, comentou o professor.

Segundo ele, a prática ganhou força desde que o cristianismo venceu os deuses, que eram seguidos em Ro­ma, e os escritos cristãos pu­seram sobre os judeus a responsabilidade da morte de Jesus. Paralelamente, entre os judeus, Judas foi es­colhido para ser responsabilizado pelos sofrimentos que Jesus passou. “Essa foi um política cultural seguida na Idade Média e na Idade Moderna, mas esse costume de encontrar algo ou alguém para assumir o erro de muitos já existia antes do cristianismo”, justificou Vicente.

Agora na lembrança da maioria, a malhação virou história de pais e avós do Interior. “Meus pais e avós passaram a tradição para mim. Era uma festa. Quem subia no poste e pegava o Judas primeiro ganhava até prêmio”, relembrou o comerciante Cicero Ludugero, de 58 anos. O autônomo José Orlando, 55, acredita que o tempo e a tecnologia acabaram com a prática da Semana Santa.

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jogador Sincero

Continue lendo >>

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deputado Tiririca vira personagem de videogame


O deputado federal e humorista Tiririca (PR-SP) se tornou personagem de videogame como aplicativo do site de relacionamento Facebook. "Jogo do Tiririca" mostra o comediante se aventurando do sertão até o congresso enfrentando os obstáculos como funcionários fantasmas, piranhas e tucanos.

O humorista enfrenta os desafios vestido com seu traje tradicional (chapéu, peruca e camisas e calças coloridas) e tem como armas laranjas e um pulo mortal. Para conseguir chegar à Brasília, o jogador precisa fazer com que Tiririca complete seu nome para provar que sabe ler e escrever.

Para jogar basta ter uma conta no Facebook e ser rápido para conseguir uma boa pontuação.

Polêmica

Desde o anúncio de sua candidatura, Tiririca está envolvido em polêmicas, entre elas a suspeita de que não soubesse ler e escrever, o que o impediria de assumir como deputado federal. Agora, uma produtora acusa o game de ser um plágio do Dilma Adventure, lançado durante a campanha eleitoral de Dilma Rousseff e que também mistura política e diversão.

Fonte: Click 21

Continue lendo >>

A redenção da Microsoft com o IE 9


Odiado por muitos e renegado por quase todos que se colocam no grupo dos usuários avançados, o Internet Explorer vivia uma situação dúbia. Era, e ainda é, o navegador mais usa­do pelo usuário médio, mas tam­bém o que mais acumula críticas em sites, blogs e redes sociais, sendo a sua sexta versão, o famoso IE 6, alvo de cam­panhas fervorosas pregando sua extinção completa para o bem da internet e de todos os usuários da rede. Percebendo isso, e não querendo mais ficar no papel de vilã, a Microsoft focou um ano de desenvolvimento para criar um Internet Explorer completamente novo, mais ligado nos novos padrões web, rápido, de visual mais leve e seguro.

A primeira e mais clara mudança está mesmo no visual do Internet Explorer 9. Ele tornou-se o mais clean dos navegadores, apresentando a barra de endereços e as abas de sites, chamadas pelo programa de guias, numa mesma linha, com a bar­ra de endereços à esquerda e as abas à direita na área superior da janela. Esta interface é cha­mada pela Microsoft de One Box, e dá ainda mais espa­ço em tela para os sites abertos, seguindo o padrão iniciado pe­lo Google Chrome de fazer o na­ve­gador mais “invisível”.

Tentando integrar mais o Internet Explorer à experiência Windows, a Microsoft adicionou um recurso para fixar sites direto na barra de tarefas do Windows 7. Basta clicar no íco­ne do site, segurar o botão e arrastar até a barra de tarefas para que o site seja fixado como se fosse um programa ou pasta. A grande vantagem dis­so, além da velocidade em abrir a página com apenas um clique, é que os sites podem adicionar funções extras para o botão direito. Por exemplo, fixando o Facebook na barra e clicando em cima dele, o íco­ne vai abrir uma lista com opções para acesso direto das notícias, mensagens, amigos e eventos vinculados ao perfil do usuáro.

O IE 9 mirou também na velocidade. O browser passa agora a usar o poder do chip de vídeo para renderizar imagens e vídeos e, com isso, abrir as páginas mais rapidamente. Anteriormente esta função era executada pelo processador, geran­do certa sobrecarga de um com­ponente que não é o mais indicado para realizar tal função.

Uma mudança bem interessante da Microsoft em relação ao novo Internet Explorer é a adoção e apoio aos padrões do W3C e HTML5. O W3C é o con­sórcio internacional de organizações que tentam regular a web em termos de tecnologia para que ela funcione bem em todos os equipamentos e softwares. O HTML5 é a quinta ver­são desta linguagem para páginas web, coordenada pelo W3C e ainda não lançada em versão final. O que a Microsoft fez foi abraçar a causa e garantir que seu browser vai funcionar bem em todos os grandes sites da rede e seguir pelo caminho que a W3C determinar como o melhor para a web, o que seria também o melhor caminho para a comunidade de desenvolvedores e internautas.

O Internet Explorer 9 representa um grande passo da Microsoft no processo de evolução do seu navegado. Ele está mais veloz, seu visual minimalista agrada e o comprometimento da empresa com os padrões do W3C demonstra uma nova mentalidade para um produto que estava renegado aos “que não sabem baixar o Firefox ou Chrome”, de acordo com os “entendidos”. Pode até ser que ele não conquiste essa parcela de usuários que passou anos criticando o browser, mas, motivos para que eles deem uma segunda chance, o IE 9 está oferecendo de sobra.

Serviço

http://windows.microsoft.com/pt-BR/internet-explorer/products/ ie/home

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

terça-feira, 12 de abril de 2011

Veja lista com cenas inusitadas envolvendo repórteres e âncoras

Em outubro de 2010, o apresentador finlandês Kimmo Wilska foi demitido após ser flagrado com uma cerveja em um programa ao vivo da emissora 'YLE'. Após uma reportagem sobre o consumo da bebida, Wilska fez uma brincadeira e simulou estar bebendo no estúdio (Foto: Reprodução)

Em outubro de 2010, a emissora de TV 'KLST', de San Angelo, no estado do Texas (EUA), cometeu uma gafe ao mostrar o mapa da previsão do tempo em formato de um pênis gigante durante um programa apresentado pelo meteorologista Nick Kraynok. (Foto: Reprodução)

Em fevereiro de 2009, o apresentador alemão Hans Blomberg colocou a mão no peito da colega Susanka Bersin durante a apresentação ao vivo do programa 'Bundesvision Song Contest', do canal Pro Sieben, e levou um tapa na cara. (Foto: Reprodução)

Em maio de 2010 o jornalista inglês da rede árabe 'Al Jazeera' Neave Barker pediu sua namorada, a russa Anna Fedorova, apresentadora da emissora "Russia Today (RT)", em casamento durante um programa ao vivo. (Foto: Reprodução)

Em agosto de 2010, um repórter acabou destruindo uma escultura de gelo de escultor Roland Hernandez durante uma reportagem na feira do condado de Orange, em Costa Mesa, no estado da Califórnia (EUA). (Foto: Reprodução)

Em março de 2011, um repórter da rede americana ABC quase foi atropelado por uma van quando fazia uma transmissão ao vivo para um telejornal em Tucson, no estado do Arizona. (Foto: Reprodução)

Em março de 2010, um apresentador de um canal de vendas na Inglaterra quebrou a tela de uma TV de LCD que, garantia ele, era resistente a qualquer pancada. (Foto: Reprodução)

Em fevereiro de 2010, o meteorologista Jim Kosek, da rede americana Accuweather, surtou ao anunciar tempestade de neve nos EUA. Aos berros e de maneira performática, ele afirmou que a costa leste sofreria com uma 'paralisante e amedrontadora tempestade de neve'. (Foto: Reprodução)

Em fevereiro de 2010, o apresentador de TV Steve Jacobs foi atacado por um pelicano enquanto comentava a previsão do tempo no zoológico de Taronga, em Sydney (Austrália). (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Continue lendo >>

Documentário traz imagens inéditas de Jim Morrison



Fonte: BBC Brasil

Continue lendo >>

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cinco anos de micropostagens


Nem parece, mas o Twitter acaba de completar cin­co anos. A data é creditada a primeira twittada de um dos seus fundadores, Jack Dorsey, convidando os colegas de trabalho a conhecer a plataforma, em 21 de março de 2006. Inicialmente, a proposta era de ser um aplicativo para celular que possibilitasse o compartilhamento de mensagens curtas. Meia década depois, o microblog coleciona números de sucesso, como cerca de 200 milhões de contas cadastradas, 14 milhões de tweets por dia e tem preço estimado de U$8 bilhões.

A história do Twitter é mar­­cada por episódios tanto de espetáculo midiático, como a corrida pelo ator americano Ashton Kutcher (@aplausk) para ser o primeiro perfil com um milhão de seguidores, quanto de mobilizações sociais e políticas, no caso de juntar forças para lutar contra a ditadura do Egito. Além disso, a trajetória do serviço de microblogging é também marcada pela utilidade pública, uma vez que espalha correntes de avisos de trânsito, tempestades, perigos urbanos, notícias importantes, entre outros.

Para comemoração do aniversário, os fundadores do site do passarinho azul, Jack Dorsey, Evan Willians e Biz Stone preparam um vídeo, hospedado em um site especial para a data (discover.twitter.com), com participação de celebridades, como Snoop Dogg e Serena Williams e autoridades, a exemplo de Hillary Clinton.

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Homem armado invade escola no Rio e atira contra alunos


Um homem armado invadiu uma escola na manhã desta quinta-feira (7) na região do Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, e disparou contra as crianças dentro de uma sala de aula. Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, 11 pessoas teriam morrido no ataque, entre elas o atirador. O crime ocorreu por volta das 8h30.

Quatro ambulâncias foram enviadas à Escola Municipal Tasso da Silveira para socorrer as cerca de 22 pessoas feridas. As vítimas foram levadas para o hospital Albert Schweitzer. Segundo o relações públicas da PM, coronel Ibis Pereira, a primeira equipe da polícia a chegar na escola trocou tiros com o suspeito. O homem teria tentado fugir, mas foi interceptado pelos policiais e se matou após os disparos.

O atirador foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Informações iniciais apontavam que o homem era pai de um estudante, mas segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola e entrou no local alegando que iria dar uma palestra. O rapaz teria deixado uma carta no local e pretendia se suicidar depois do ataque. Ele estaria portando duas armas e chegou a carregá-las algumas vezes. Algumas testemunhas informam que ele possa ter dado cerca de cem tiros.

A escola atende alunos com idades entre 9 e 14 anos, da 4ª a 9ª série. Durante a manhã, 400 crianças e adolescentes estudam no local. Policiais isolaram a área e várias ruas próximas estão fechadas. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, chegou ao local por volta das 10h.

Dilma chora e pede um minuto de silêncio

A presidenta Dilma Rousseff está chocada e consternada com a tragédia ocorrida no Rio e acompanha o episódio com grande “preocupação”. Com a voz embargada e demonstrando estar abatida a presidenta Dilma Rousseff homenageou com um minuto de silêncio as crianças que foram mortas no Rio de Janeiro. A presidenta participaria de cerimônia para comemorar a marca de 1 milhão de empreendedores individuais formalizados, no Palácio do Planalto, mas preferiu fazer um breve pronunciamento e, em seguida, cancelou a cerimônia

“Não vou fazer discurso porque temos que lamentar o que aconteceu em Realengo com crianças indefesas. Não é característica em nosso país ocorrer esse tipo de crime, por isso considero que nós todos aqui presentes estamos unidos no repúdio àqueles ato de violência, sobretudo contra crianças indefesas”, disse.

Dilma conversou nesta manhã com o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e com o prefeito, Eduardo Paes, para saber detalhes sobre o episódio e determinou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que tome as providências necessárias em relação ao episódio.

Unesco repudia ataque

Na rede social Twitter, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) condenou o crime com veemência. “A Unesco repudia ataques à escola do Rio e se solidariza com as famílias. A escola deve ser um lugar para reconstruir a paz e a cultura”. O assunto está entre o dez mais comentados no Twitter.

Repercussão internacional

A principal manchete no La Nación é sobre o episódio, denominado como a Tragédia no Rio de Janeiro. Uma reportagem resume o que houve em Realengo. No El País, o destaque é para uma fotografia das pessoas que cercaram a escola e externaram espanto e pânico com o ocorrido.

No The Guardian, a reportagem de destaque é sobre o crime, o qual o correspondente do jornal no Rio de Janeiro descreve como um massacre. Na matéria jornalística, o repórter colocou o mapa do bairro de Realengo e a localização do colégio.

Fonte: Click 21

Continue lendo >>

terça-feira, 5 de abril de 2011

Aposentado compra carro zero com 34 mil moedas de R$ 1 na Bahia


Um aposentado comprou um carro em Jequié (365 km de Salvador) no último sábado (2) com 34 mil moedas de R$ 1, que diz ter reunido ao longo de sete anos. O automóvel é um Fiat Uno.

José Cardoso dos Santos, 73 anos, diz que a economia foi um projeto para comemoração de suas bodas de ouro (50 anos de casamento), que comemora neste mês. “Hoje está completando sete anos que comecei a juntar as moedas. Foi um projeto árduo, mas já enfrentei coisas muito mais difíceis”, disse o aposentado ao iG.

Morador da zona rural de Bom Jesus da Serra, a 87 km de Jequié, Santos afirmou que as moedas vieram de trocos que recebia e também por meio da ajuda de comerciantes. “Quando tinha quantidade em dinheiro, como R$ 1.000, também ia e trocava.” O dinheiro era guardado no cofre de um amigo em Jequié.

O meio de pagamento causou surpresa aos funcionários da concessionária, que levaram duas horas para conferir o dinheiro. “No início foi aquele impacto, mas depois se entusiasmaram”, afirmou Santos.

As moedas estavam em seis sacos de 35 quilos cada um e outro de 28 quilos. Total: 238 quilos. “Pesei tudo. Cada moeda pesa sete gramas. Pode fazer a conta”, disse.

O carro, zero quilômetro, custou R$ 36.150. As moedas pagaram 94% do veículo – os R$ 2.150 restantes foram entregues em notas.

O agricultor aposentado, colecionador de moedas na infância, lamenta a perda de glamour das peças de metal. “Naquela época as moedas eram mais valorizadas. Tinha de ouro, prata, mil-réis. Depois veio a inflação e todos se esqueceram de fazer poupança”, disse.

Dois dias após se desfazer do pequeno tesouro, Santos diz não pensar em nova empreitada. Mas afirma ter saído da tarefa pronto para prestar assistência em assuntos econômicos. “Sou um grande economista”, afirma, em tom de brincadeira.

Fonte: Último Segundo

Continue lendo >>

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Google faz pegadinha no Primeiro de Abril


O gigante americano da internet Google aproveitou o Primeiro de Abril para revelar um novo produto revolucionário, o "Gmail motion", que permitiria aos internautas administrar suas mensagens com movimentos do corpo.

Para "responder" a uma mensagem basta, assim, apontar o polegar para a tela do computador e os dois polegares para "responder a todos", explica num vídeo um funcionário do grupo.

Ainda mais prático, para enviar uma mensagem, basta uma mímica semelhante ao que fazemos quando passamos a língua no selo antes de colá-lo no envelope, explica ele, demonstrando.

O diretor de produtos do grupo, Paul McDonald, informa no mesmo vídeo que "Gmail Motion" utiliza "a linguagem do movimento para substituir completamente o ato de digitar num teclado", pondo fim à dependência dos internautas a "tecnologias ultrapassadas", como teclados e mouses.

"Utilizando a câmara de seu computador e um algoritmo marcando os movimentos, Gmail Motion interpreta os movimentos físicos e os transforma em comandos", explica ele.

O vídeo mostra também uma entrevista com "Lorraine Klayman", apresentada como uma especialista "de movimentos ambientais da Universidade politécnica de Nevada".

"Gmail Motion vai liberar os internautas das dificuldades que a sociedade moderna (...) impõe ao corpo humano", assegura ela.

Google é conhecido pelas brincadeiras do 1º de abril, que vão das propostas de empregos na Lua à revelação de que são pombos que fazem funcionar o motor de busca, rebatizado Topeka - a denominação da cidade do Kansas (centro) que escolheu ela própria um novo nome provisório... Google.



Fonte: Click 21

Continue lendo >>

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vírus de Computador


Há 40 anos, o primeiro vírus digital nascia. Não era danoso, mas era irritante. O “The Creeper” atacou primeiramente uma máquina IBM. Seu criador, um desenvolvedor chamado Robert Thomas Morris, se consagrou alguns anos depois como, talvez, a figura mais importante na história dos vírus cibernéticos. O Creeper, na verdade, só servia para provar a “habilidade” de Robert, pois não causava perigos à máquina infectada, apenas exibia na tela do usuário uma mensagem incessantemente: “Sou o Creeper, pegue-me se for capaz”. Para detê-lo, um antivírus, o “The Reaper”, foi lançado.

Em 1984, o ensaio inicial para essa nova cultura de infectar computadores, com ou sem o intuito maléfico, nasceu na empresa norte-americana Bell Computers. Robert Morris e mais quatro desenvolvedores criaram um jogo, chamado Core Wars, cujo objetivo final consistia em ocupar toda memória RAM do PC do adversário. No entanto, passados dois anos, a brincadeira virou coisa séria. Em 1986 começou a grande epidemia. Vírus de difusão em massa e, dessa vez, nocivos à máquina a ponto de destruir o sistema e/ou memória, começam a circular entre os computadores. Alguns exemplos são o Brain, Bouncing Ball e Maconha, que atacavam o sistema de inicialização do disquete, passando depois a infectar arquivos com extensão. exe e .com.

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>
Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO