quinta-feira, 30 de junho de 2011

As 10 profissões com maiores aumentos salariais 2011



1- Engenharia Agrícola Agronômica: 38,2% de aumento no período

2- Edição de Fotografia – Comunicação Social e Editoração: 25,4%

3- Professor Ensino Superior – Tempo Parcial (20 horas): 21,8%

4- Engenharia Geológica/Cartográfica: 21,4%

5- Engenharia de Minas: 21%

6- Engenharia de Petróleo, Óleo e Gás: 20,8%

7- Engenharia do Meio Ambiente: 20,4%

8- Engenharia de Alimentos: 20,2%

9- Arte – Comunicação Social e Editoração: 19,3%

10- Engenharia Civil: 19%

Fonte: Lista10

Continue lendo >>

Produtividade X redes sociais: como não se dar mal no trabalho?


Sua mesa do escritório é uma zona de guerra, uma pilha de papéis, mil relatórios para fazer, mas você não resiste em dar uma checada nas redes sociais a cada cinco minutos do expediente, acertei? Facebook, Twitter, Orkut, Youtube e Foursquare, a vida social na internet não dorme e a sensação é de que qualquer tempinho longe dela vai te tornar o mais desatualizado dos seres.

Quando se tornam um vício, as páginas sociais na internet são grandes vilões da carreira. Enquanto você acompanha em tempo real que "fulano está em um relacionamento sério com ciclano" ou que "beltrano curtiu isto", a produtividade no trabalho cai e o emprego corre perigo. Pensando nisso, Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e autor do livro "Dona do Seu Tempo", ensina dez dicas para fugirmos das armadilhas das rede sociais. Confira!

1 - Seja seletivo nas suas redes - Quantidade de redes não é qualidade. Para que participar de redes sociais que não sejam relevantes? O ideal é focar nas principais redes onde seus amigos e interesses estão localizados.

2 - Cancele e-mails de notificações - Todas as redes permitem configurar o aviso de recebimento de e-mails. O melhor é cancelar todos, assim você comanda a rede e acessa quando quiser, caso contrário vai ser difícil controlar a vontade de saber porque você foi "taggeado" na foto da sua amiga.

3 - Determine um foco nas redes - Crie uma estratégia para cada rede que você tiver, por exemplo, se você for utilizar o Twitter para fins profissionais, não misture com coisas pessoais. Muitas empresas utilizam as redes sociais na hora de contratar um profissional, cuidado! Evite fotos comprometedoras e não se queime no perfil, com fotos, textos e comentários.

4 - Determine horários - O problema não é o uso, mas os excessos. Utilize seus horários antes ou após o expediente e seu horário de almoço caso queira acessar as redes no trabalho para fins pessoais.

5 - Siga poucas pessoas, mas relevantes - Para que seguir gente que não tem nada a ver ou que o conteúdo se tornou irrelevante? Faça uma dieta de pessoas que você segue, repare nos próximos dias quem não tem agregado valor e simplesmente deixe de seguir esta pessoa.

6 - Utilize agregadores - Existem sites e softwares que permitem centralizar suas redes sociais ou atualizar a partir de um único post. O TweetDeck, por exemplo, permite atualizar Facebook, Twitter e Linkedin de uma só vez. Outro site bacana é www.threadsy.com que junta e-mails e suas redes em um só lugar.

7 - Seja relevante nas suas redes - As pessoas gostam de seguir pessoas que fornecem um conteúdo relevante na medida certa e com periodicidade. Aquele chato que "twitta" muito de uma vez só, acaba perdendo seguidores. E o que "twitta" posts dizendo que acordou de mau humor também não agrega.

8 - Aproveite seu tempo de espera - Para quem tem acesso à internet pelo celular, deve aproveitar o tempo de espera no consultório do médico, dentista ou no aeroporto. Que tal?

9 - Rede social não quer dizer tempo real - Não sinta-se obrigado a responder uma mensagem na mesma hora que a pessoa te enviou. Se fosse urgente de verdade, ela encontraria outra forma de falar com você.

10 - A vida existe lá fora - Não é porque a vida social é cada vez mais digital que você vai se esconder atrás de um computador em seus relacionamentos. É preciso reservar um tempo para estar junto com os amigos e família presencialmente!

Fonte: Click 21

Continue lendo >>

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ensaio sobre o Roupa Nova


• O Roupa Nova não ensaia em estúdio. Eles passam o som num closet.

• Gostar de Roupa Nova não é tão fashion assim.

• Se a Globo lançasse uma coleção de cds com todas as músicas já utilizadas em novelas, 56% seriam canções do Roupa Nova.

• Roupa Nova tem cheiro de ácaros.

• Roupa Nova é o Fábio Jr. das bandas.

• Se a Antena 1 tocasse música nacional, começaria a programação tocando Roupa Nova.

• Roupa Nova é o limite máximo (e extremamente frágil) entre a música bem tocada e a breguice com requintes de vergonha alheia.

• Roupa Nova não é tocado em praias de nudismo.

• Os cds do Roupa Nova são vendidos nos tamanhos P, M e GG.

• Os integrantes do Roupa Nova tiveram aulas de etiqueta.

Fonte: Nadaver

Continue lendo >>

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Festas juninas


As festas juninas, são na sua essência multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha tido origem nas festas dos santos populares em Portugal: Festa de Santo Antônio, Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo principalmente.

A música e os instrumentos usados, cavaquinho, sanfona, triângulo ou ferrinhos, reco-reco, etc, estão na base da música popular e folclórica portuguesa e foram trazidos para o Brasil pelos povoadores e imigrantes do país irmão. As roupas 'caipiras' ou 'saloias' são uma clara referência ao povo campestre, que povoou principalmente o nordeste do Brasil e muitíssimas semelhanças se podem encontrar no modo de vestir 'caipira' tanto no Brasil como em Portugal.

Do mesmo modo, as decorações com que se enfeitam os arraiais tiveram o seu início em Portugal com as novidades que na época dos descobrimentos os portugueses levavam da Ásia, enfeites de papel, balões de ar quente e pólvora por exemplo. Embora os balões tenham sido proibidos em muitos lugares do Brasil, eles são usados na cidade do Porto em Portugal com muita abundância e o céu se enche com milhares deles durante toda a noite.

No Brasil, recebeu o nome de junina (chamada inicialmente de joanina, de São João), porque acontece no mês de junho. Além de Portugal, a tradição veio de outros países europeus cristianizados dos quais são oriundas as comunidades de imigrantes, chegados a partir de meados do século XIX. Ainda antes, porém, a festa já tinha sido trazida para o Brasil pelos portugueses e logo foi incorporada aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.

As grandes mudanças no conceito artístico contemporâneo, acarretam na "adequação e atualização" destas festas, onde rítimos e bandas não tradicionais aos tipicamente vivenciados são acrescentadas as grades e programações de festas regionais, incentivando o maior interesse de novos públicos. Essa tem sido a aposta de vários festejos para agradar a todos, não deixando de lado os costumes juninos, têm-se como exemplo as festas do interior da Bahia, como a de Santo Antônio de Jesus, que apesar da inclusão de novas programações não deixa de lado a cultura nordestina do forró, conhecido como "pé de serra" nos dias de comemoração junina.

A festa de São João brasileira é típica da Região Nordeste. Por ser uma região árida, o Nordeste agradece anualmente a São João, mas também a São Pedro, pelas chuvas caídas nas lavouras. Em razão da época propícia para a colheita do milho, as comidas feitas de milho integram a tradição, como a canjica e a pamonha.

O local onde ocorre a maioria dos festejos juninos é chamado de arraial, um largo espaço ao ar livre cercado ou não e onde barracas são erguidas unicamente para o evento, ou um galpão já existente com dependências já construídas e adaptadas para a festa. Geralmente o arraial é decorado com bandeirinhas de papel colorido, balões e palha de coqueiro ou bambu. Nos arraiais acontecem as quadrilhas, os forrós, leilões, bingos e os casamentos matutos.

Fonte: Wikipédia

Continue lendo >>

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aprenda a usar o Google Maps



No Google Maps você pode achar lugares do mundo inteiro, obter caminhos desejados colocando o início e fim da trajetória, além de criar rotas com lugares favoritos. Com essas características é possível fazer diversas ações, como gravar os locais que você visitou em alguma cidade turística, fazer uma rota de locais com um intuito específico, entre tantas opções de tarefas. Aprenda a usar o GMaps de forma interativa. Antes de tudo, é preciso ter uma conta do Google e estar conectado a ela. Após isso, acesse o maps.google.com.


1. Na barra de pesquisa, coloque o endereço de um dos locais que você deseja incluir na rota. É bom detalhar bem o endereço, usando o nome da rua, número, bairro e cidade para que o resultado seja o mais preciso possível. Depois que escrever o nome do local desejado, clique em “Pesquisar no Mapa”. É interessante ressaltar que o Maps permite que você busque um local importante usando o nome dele, como praças, teatros ou mesmo um estabelecimento comercial.


2. Clique em “rota” e depois use este novo campo que apareceu para digitar o segundo endereço e criar o caminho entre os dois pontos.

3. Para salvar a rota, do lado esquerdo das opções, clique em “Salvar em meus mapas”. A partir daí, o caminho foi adicionado à sua lista de endereços. Você ainda pode mudar o nome desse mapa, personalizando para ficar mais combinado com o conteúdo da rota. Por exemplo: “Bares legais do Recife”.

4. Para marcar mais pontos sem usar uma rota, opção útil para você ter o registro de locais de seu interesse sempre, use a opção “Adicionar marcador de lugar”.


Continue lendo >>

terça-feira, 21 de junho de 2011

Marvel mata o Homem-Aranha


Muitos duvidaram quando o roteirista Brian Michael Bendis anunciou que acabaria com a versão Ultimate do Homem-Aranha - fato que será consumado amanhã nos Estados Unidos com o lançamento de "Ultimate Spider-Man" 160.

A história, batizada de "A Morte do Homem-Aranha", mostra a batalha final entre o herói e um de seus inimigos mais emblemáticos, o Duende Verde. E desta vez, para tristeza dos habitantes de Nova York, o herói aracnídeo não sobrevive.

"Enquanto escrevia essas páginas eu chorei como um bebê", revelou o autor em entrevista ao jornal USA Today. "Cheguei para minha mulher e disse que estava muito envergonhado, pois chorei por aproximadamente 45 minutos. Muitas coisas aconteceram na minha vida e eu não chorei, e choro por causa disso."

Orgulhoso de seu trabalho, o autor revelou que a morte do herói só foi possível porque o Universo Ultimate permite esse tipo de abordagem - em outras revistas dessa linha heróis passaram por momentos únicos, caso de Wolverine, que foi partido ao meio e quase devorado numa briga com Hulk na minissérie "Ultimate Wolverine vs. Hulk".

"Me ocorreu que se Peter morresse tentando salvar a tia May, ele poderia se tornar o tio Ben de um novo Homem-Aranha, o que garantiria a continuidade das histórias do herói", explicou Bendis, ressaltando que depois de sua morte o personagem continuará impactando a vida de outras pessoas na minissérie "Ultimate Comics Fallout", em que moradores e heróis de Nova York terão de aprender a conviver com a perda do aracnídeo.

Universo Ultimate

Criado em 2000, o Universo Ultimate tem como premissa atualizar os principais personagens da editora para as novas gerações, recontando suas origens e reapresentando cada um deles em versões mais realistas.

O sucesso da série foi tanto que inspirou o roteiro de adaptações cinematográficas como "Homem de Ferro", "Thor" e os ainda inéditos "Capitão América" e "Vingadores".

Continue lendo >>

segunda-feira, 20 de junho de 2011

As Pessoas Mais Inteligentemente Burras da Terra

Continue lendo >>

domingo, 19 de junho de 2011

Links da Semana 08

Fake Out Gif - Fake Out


Vídeos: Leão brinca com bebê

Humor: Por que eu fico feio em fotos 3x4?

Tecnologia: Hacker búlgaro capturado no Paraguai roubou até de Bill Gates

Curiosidades: Maconha: legalizar ou não?

Tirinhas: Camisinha na Cabeça

Filmes: TOP 10 piores filmes da década

Blogs: Como adicionar um site no Netaffiliation

Jogos: MICROSOFT ANUNCIA BELO VOLANTE WIRELESS PARA O XBOX 360

Internet: Pré-visualizar a música na página de busca e burlar o tempo do 4shared com Firefox

Continue lendo >>

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Por baixo



Fonte: Nadaver

Continue lendo >>

Internet colaborativa ganha novos adeptos



O termo wiki é utilizado para designar uma rede de páginas web contendo as mais diversas informações, que podem ser modificadas e ampliadas por qualquer pessoa através de navegadores comuns. A Wikipedia, por exemplo, o maior site que segue esse moldelo, agrega mais de 67 milhões de artigos em 272 idiomas ou dialetos. O site figura sempre nas listas dos mais acessados todos os anos. Além dessas plataformas, as redes sociais também estão ocupando um espaço significativo no que diz respeito à colaboração online. O YouTube, por exemplo, acaba de criar uma biblioteca de vídeos que conta com a licença Creative Commons, ou seja, que podem ser incorporados, distribuídos e editados pelos usuários - desde que não sejam usados com fins comerciais. Já o Twitter e o Facebook, por exemplo, também servem como canal e espaço para disseminação de conteúdo, tanto de notícias, quanto de opinião.

“A colaboração existe quando pessoas com objetivos comuns se encontram, e a internet, de certo modo, amplia as possibilidades disso acontecer”, diz o autor do livro “Conectado”, Juliano Spyer. De acordo com ele, as vantagens de uma web colaborativa são um menor esforço de coordenação para se atingir um resultado e a perspectiva de que o seu esforço ajude mais pessoas. Para Spyer, isso acontece porque a internet é um arquivo onde qualquer informação pode ser armazenada, copiada e encontrada com facilidade.

Alguns estudiosos de comunicação e tecnologia alegam que essa colaboração excessiva pode tornar a internet um espaço onde as informações não são confiáveis. Daí o termo “O culto do amador”. Para Andrew Keen, maior defensor de uma web com nenhuma inferência, nos próximos anos, no mundo digital, as pessoas es­tarão acostumadas a uma informação superficial. De acordo com ele, os “amadores” que estão construindo essa nova web são desqualificados para, por exemplo, editar artigos na Wikipedia ou expressar uma opinião através de blogs. “Se mantivermos esse ritmo, haverá mais de 500 milhões de blogs em 2012, corrompendo e confundindo coletivamente a opinião popular sobre todas as coisas, da política ao comércio, às artes e à cultura”, avalia o escritor.

Duda Gueiros

Fonte: Folha de PE


Continue lendo >>

terça-feira, 14 de junho de 2011

OS TOP 10 MELHORES FILMES DE SUPER HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS


10º) Blade
Este obscuro personagem da Marvel Comics foi o responsável direto pela enxurrada de produções que acontecem atualmente. Foi uma espécie de “Será que a gente consegue ganhar dinheiro com essa coisa?”. Antes de ser preso por não pagar seus impostos, Wesley Snipes encarnou o daywalker Blade e detonou um zilhão de vampiros. Teve duas continuações, uma mais fraca que a outra.

9º) Batman

Se você era vivo na década de 90, não pôde escapar da Batmania. Por todos os lados via-se o símbolo do morcego. De calcinhas a mochilas, de lancheiras a desodorantes, tudo tinha a marca do morcego. O filme dirigido por Tim
Burton teve como destaque a atuação de Jack Nicholson como Coringa. Teve três continuações, uma mais ou menos e duas horríveis, que não devem ser assistidas para evitar danos cerebrais irreversíveis.


8º) X-Men
Depois de Blade, a Marvel tinha que colocar algum medalhão nas telonas pra ver se o seu projeto cinematográfico vingava. Os escolhidos foram os mutantes. Com bons atores, um diretor competente e uma grande revelação, o ator Hugh Jackman, o filme foi um sucesso estupendo de bilheteria. Menção honrosa para Louise Mingenbach, figurinista que poupou os heróis de seus horrorosos, colantes e coloridos uniformes de lycra, substituídos por elegantíssimos trajes negros de couro. Nota 10!


7º) Homem-Aranha
A Marvel já sabia que poderia fazer seus heróis serem lucrativos, mas ainda faltava o principal herói da editora. O diretor Sam Raimi, um apaixonado por quadrinhos e pelo Aranha, conseguiu traduzir para o filme, tudo aquilo que vía
mos no papel, deixando satisfeitos fãs e não fãs. Apesar do uniforme esquisito criado para o Duende Verde, o filme é muito bem feito e não decepciona.

6º) Corpo Fechado
Um roteiro original que bebe na fonte dos super-heróis clássicos. Um loser americano médio descobre da noite para o dia que tem super-poderes. Com a ajuda do filho, decide combater o crime, mas será que o Sr. Vidro deixará? Bruce Willis e Samuel L. Jackson estrelam este filme sobre um herói que não usa uniforme, mas tem que sair com sua capa de chuva, a única proteção contra sua maior fraqueza.


5º) Homem de Ferro
A Marvel já tinha conseguido sucessos com X-Men pela Fox e Homem-Aranha pela Sony, mas ainda faltava o passo definitivo: produzir, realizar e distribuir seus próprios filmes. O Homem de Ferro foi o escolhido. O filme não é espetacular, mas o diretor Jon Fraveau soube dosar muito bem ação e diversão, conseguiu uma bilheteria muito boa e abriu caminho para Homem de Ferro 2 e 3, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América e o sonho de todo marvete: o filme dos Vingadores.


4º) Homem-Aranha 2
Apesar do excelente primeiro filme, o Homem-Aranha ainda não tinha enfrentado um vilão decente. Tudo mudou nesta segunda aventura. O Dr. Octopus interpretado pelo subestimado Alfred Molina, rouba a cena e transforma este filme no melhor do Aranha. Um terceiro filme muito fraco foi realizado e outros dois estão a caminho.

3º) X-Men 2
O primeiro foi para apresentar os mutantes. O segundo mostra porque eles precisam defender seus pares e a humanidade. A cena inicial, com o mutante Noturno invadindo a Casa Branca, dá a tônica do filme, ação do começo ao fim, costurada por uma conspiração para acabar com todos os mutantes da Terra. Um terceiro filme razoável foi realizado, um filme solo do Wolverine e pelo menos mais três projetos (Deadpool, Magneto e Young X-Men) estão em andamento para manutenção da franquia mutante.



2º) Batman: O Cavaleiro das Trevas
Se você ainda não assistiu, esqueça que é um filme do Batman e assista. Você verá o melhor filme do Batman até o momento. Um roteiro inteligente, cenas de ação surpreendentes e uma atuação magnífica de Heath Ledger como Coringa, que infelizmente morreu após as filmagens, fazem deste um excelente filme. Não deixe seus filhos pequenos assistirem. O filme é de super-herói, mas é para adultos.


1º) Superman
É incrivel como 31 anos após seu lançamento, este filme não ficou datado nem ultrapassado. Mesmo o vestuário, o vocabulário e os costumes da época, não tiram o brilho deste filme. Simplesmente porque Richard Donner e Christopher Reeve, conseguiram interpretar a essência do personagem e fazer deste filme o melhor filme de super-heróis de todos os tempos.


Continue lendo >>

Maldito Gordinho 2



Fonte: Barba Longa

Continue lendo >>

segunda-feira, 13 de junho de 2011

As dez vantagens de ser pobre


1 - É Simples - Você não perde o seu precioso tempo com grandes sonhos e se contenta com um sonho da padaria no almoço e um Sonho de Valsa no jantar.

2 - É Valorizador - Em um mundo de mulheres tão interesseiras e oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola pra você! O problema é agüentar ficar sozinho!

3 - É Saudável - Você tem uma vida de atleta, correndo pra alcançar o ônibus, malhando pra conseguir um lugar pra sentar e se alongando pra passar por baixo da catraca.

4 - É Anti-Estressante - Nenhum vendedor te liga pra empurrar alguma bugiganga porque, além da sua conta estar negativa, você não tem telefone

5 - É Aliviante - Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.

6 - É Emocionante - Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!

7 - É Invejável - Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam transito feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.

8 - É Útil - Você tem de trabalhar aos domingos pra fazer hora - extra e, assim, não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco.

9 - É Seguro - Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você!

10 - É Gratificante - Sem dinheiro pra acessar a Internet, você nunca vai ler textos cretinos como esse!!!

Continue lendo >>

O antes e o depois do casamento

Clique na Imagem para ampliar!

Fonte: O Loxa

Continue lendo >>

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Eduardo e Mônica - O filme

Continue lendo >>

Prazo de inscrições para o Enem termina nesta sexta (10)


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) espera para esta sexta-feira (10) – último dia de prazo – um grande número de inscrições no Exame Nacional do Ensime Médio (Enem). Muitos estudantes devem acessar o site www.inep.gov.br, que suporta até 300 conexões simultâneas. O prazo se encerra às 23h59, e o processo é todo feito pela internet. Até o fim da tarde de quinta-feira (9), o número de candidatos chegava a quase 5 milhões.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro e, para fazer o exame, é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35. Apenas alunos que cursam o 3° ano em escola pública estão isentos da taxa.A participação no Enem é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem faz a prova também pode disputar vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país ao se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Fonte: Click 21

Continue lendo >>

Maldito Gordinho

Fonte: Barba Longa

Continue lendo >>

Como sempre, o Governo dando uma de mestre!


Hoje a educação superior tem sido ministrada sem o mínimo investimento na didática do professor que, na maioria, são mestres ou doutores, e por isso se acham bastante preparados para a função. Essa prepotência, que inibe uma atitude na área pedagógica das faculdades, deve-se à insistência dos órgãos de educação do governo em supervalorizar a qualificação teórica dos professores universitários sem exigir dos mesmos uma preparação na área de maior importância: a transmissão do conhecimento.

Sendo assim, grande parte dos professores dá aulas pobres com pouca didática e um nível de compreensão pouco acessível ao alunado, ratificando a falta de domínio na arte de ensinar desses mestres e o alto custo dessas aulas. Some-se a esse quadro o tempo que separa o doutor de sua graduação, levando-se em conta, inclusive, todas as mudanças ocorridas no período.

Esses fatos emergem no momento da aplicação das “provas”, quando não se cobre a matéria dada e as perguntas não questionam o usual, mas vão a detalhes que não são formativos. O costume dos quesitos dos exames no mestrado ou doutorado, que normalmente são extraídos de um ponto sorteado, faz com que esses professores ajam na graduação de forma igual. Um fato que se deve lembrar é que, na graduação, não são feitos exames de pós, mas sim, avaliações que devem levar os alunos a construírem o conhecimento, baseado nas informações e nos diálogos acontecidos durante as aulas.

A solução para essas falhas é agregar aos mestres e doutores conhecimentos didáticos que devem ser passados por pedagogos que dominam os conhecimentos de como melhor fazer fluir a interação entre os alunos e os professores. O ensino de hoje pelo caudal de informações necessárias ao formando deve demandar principalmente a construção do saber, pois só assim o futuro profissional será capaz de acompanhar as rápidas mudanças que acontecem no dia a dia.

Outro fato que deve ser lembrado é que a grande maioria das escolas superiores tem adotado, para complementação da carga horária, disciplinas a distância. Nesses casos, 1,5 horas de instrução via teleaula terão de ser completadas com 7 horas de dedicação, via satélite ou virtual, na execução de exercícios. Dessa forma essas aulas tornam-se meras reproduções para todo o território nacional, pouco se cuidando das especificidades de cada região, inclusive, o vocabulário. Isso produz uma grande economia para as escolas e pouco aproveitamento para o aluno, que continua pagando o preço do ensino presencial com horas de aulas ministradas a distância. São os “grandes avanços” da educação superior nos dias de hoje.

Todo esse caos que se começa a sentir junto aos profissionais mais jovens nas principais áreas do conhecimento é consequência dessas mudanças sem fundamentação estabelecidas pelos comandantes da educação no Brasil. Assim, os educadores são tragados por empresários que podem bancar a cara educação e, dessa forma, diversificar seus negócios. O Governo que via a educação como uma instituição diferenciada, inclusive exigia que as mantenedoras das escolas não tivessem fins econômicos, hoje, incentiva a mudança de seus estatutos para que tenham fins lucrativos e paguem mais impostos ainda ao Estado.

Infelizmente esse será o legado para os nossos descendentes, grandes grupos econômicos utilizando a tecnologia comum, barateando seus custos e sucateando o saber!


Wilson Barreto

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Homem descobre 'pênis gigantes' pelo Google Earth


Um homem que tentava localizar uma casa por meio do Google Earth se assustou ao ver imagens de satélite da cidade de Hamilton, na Nova Zelândia. David McQuoid viu vários pênis gigantes desenhados no gramado de uma escola.

Os desenhos foram feitos por alunos do colégio secundário Fairfield College, em uma brincadeira para "zombar" com as fotos tiradas pelo serviço do Google.

"A princípio, pensei que fosse um grande trabalho artístico", afirmou David ao jornal "Waikato Times".

O diretor da escola, Gerhard van Dyk, disse que já pediu a alteração da imagem para a companhia, que foi feita em 2009.

Fonte; Click 21

Continue lendo >>

Como descer uma escadaria

epic fail photos - Drunken Walking FAIL gif

Continue lendo >>

terça-feira, 7 de junho de 2011

Palocci deixa governo; Gleisi Hoffmann assume Casa Civil



Chefe da Casa Civil até esta terça-feira, Antonio Palocci está fora do governo e sua substituta é a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Mesmo após a Procuradoria-Geral da República ter decidido arquivar os pedidos de investigação sobre a evolução patrimonial do ministro, a avaliação do governo foi a de que a escalada da crise tornou sua permanência no cargo insustentável.

A nova ministra da Casa Civil, que será empossada amanhã à tarde, adiantou que sua missão à frente da pasta é a de gestão” e “acompanhamento de projetos”. “A presidenta Dilma quer o funcionamento da Casa Civil na área de gestão, de acompanhmento dos processos, dos projetos”, disse a senadora. "Ela disse que meu perfil é o perfil que se adequa ao que ela pretende agora na Casa Civil", completou.


Com a escolha, a expectativa é a de que Dilma faça alterações na articulação política do governo. A expectativa do PT, é a de que o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, também deve sair do cargo.

Casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a senadora de 45 anos tomou a iniciativa de comunicar o PT que recebeu o convite e disse que confirmou a decisão de aceitar a nova função. Gleisi foi o último nome a entrar nas negociações para a vaga. Antes dela, foram sondadas opções como a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e até mesmo seu marido, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Conhecida nos corredores do Congresso pela beleza, Gleisi rejeitou o rótulo de musa em uma entrevista concedida ao iG em abril deste ano. "Não sou musa do Senado. Sou uma mulher que se cuida.", disse. Gleisi exerce atualmente seu primeiro mandato de senadora.



Saída

A saída de Palocci foi confirmada em nota divulgada no fim do dia pela Casa Civil. O documento diz que o ex-ministro "considera que a robusta manifestação do Procurador-Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais".

Embora a versão oficial seja a de que Palocci pediu demissão, o ministro segurou-se até o último minuto no cargo. Só saiu depois que a presidenta avaliou que não havia mais condições políticas de mantê-lo no ministério.

A saída ficou evidente quando senadores da base aliada começaram a assinar nesta tarde o pedido de criação de uma CPI para investigar a evolução patrimonial do ministro. A percepção geral no Planalto foi a de que uma investigação congressual contaminaria todo o governo e poderia provocar um estrago ainda maior.

Outro ponto que jogou contra a Palocci foi a resistência da bancada petista no Senado em fazer uma manifestação formal de apoio ao ministro, a exemplo do que fez a executiva nacional do PT na semana passada. A avaliação de setores do PT é a de que Dilma deve registrar uma queda de aproximadamente 15 pontos nas pesquisas de popularidade do governo, em decorrência da crise aberta por Palocci.

Leia a íntegra da nota da Casa Civil:

A Casa Civil confirmou em nota a saída do ministro, no fim da tarde. Leia abaixo a íntegra do documento.

O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.

Continue lendo >>

Os 10 sites que mais mandaram visitantes para o Leitura de Bolso



Visite os 10 sites que mandaram mais visitas no mês de maio de 2011 para o blog.


1- 6.883 visitas
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

2- 1.456 visitas

3- 1.115 visitas

4-1.071 visitas
Uêba - Os Melhores Links

5- 358 visitas
Colmeia: O melhor dos blogs

6- 261 visitas

7- 241 vistas

8- 139 visitas
Link do Pinguim

9- 118 visitas
Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

10- 85 visitas

Continue lendo >>

Google cria ferramenta para monitorar dengue


O Google anunciou a criação do Dengue Trends, uma ferramenta que permite alertar os usuários sobre surtos de dengue no mundo.

O recurso está em fase de testes e se baseia nos resultados das buscas sobre a doença na Bolívia, Brasil, Índia, Indonésia e Cingapura. Ele ainda compara buscas relacionadas à dengue com dados oficiais sobre casos da doença nestes países.

Segundo o Google, a ferramenta faz uma análise das buscas entre os internautas para determinar se os períodos em que as pessoas pesquisam mais sobre a dengue coincidem com um aumento no número de ocorrências da doença. A companhia ainda afirma que o modelo pode facilitar uma reação mais rápida do governo para proteger a população, já que os dados oficiais demoram semanas para serem estudados.

O Dengue Trends faz parte do Google Correlate, um serviço inaugurado na última semana que relaciona análise de buscas no site com dados coletados em pesquisas feitas por governos e organizações.

Fonte: Click 21

Continue lendo >>

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Encerre de vez os programas travados


Uma das maiores dores de cabeça quando se usa o PC é na hora que um programa trava. Pode ser por algum arquivo danificado, uma ação não realizada ou mesmo a falta de memória. Qualquer um desses motivos, provavelmente, vai fazer o usuário perder o que estava fazendo e ainda esperar que o computador volte ao seu estado normal. Pior, às vezes o Windows demora para informar que a aplicação parou de responder, deixando o usuário esperar até que uma mensagem surja com um botão para fechar o programa. E não raro, mesmo clicando neste botão, o Windows demora até fechar a aplicação problemática. Mas existe uma forma fácil de driblar este problema. É isso que este Primeiros Passos vai ensinar hoje.

1. Quando você perceber que um programa parou de responder, travou, pressione no teclado a combinação de teclas “Ctrl+Alt+Del”. Dependendo da versão do Windows, o comando abrirá a janela “Gerenciador de Tarefas” ou uma tela com algumas opções, entre elas a que mostrará o caminho “Iniciar Gerenciador de Tarefas”.

2. Com o Gerenciador de Tarefas aberto, a primeira aba “Aplicativos” lista os programas que estão rodando no computador no momento. O campo “Status” mostra a condição atual destes programas. Se eles estiverem funcionando corretamente, o “Status” deverá mostrá-los como “Executando”. Se estiverem travados, aparecerão como “Não respondendo”.

3. Se o programa estiver marcado como “Não respondendo”, você pode clicar com o botão esquerdo em cima do nome da aplicação para selecioná-la e depois no botão “Finalizar Tarefa”. Entretanto, várias vezes esta ação demora para ser concluída. Uma forma bem mais direta de fechar de vez o programa é clicando com o botão direito em seu nome e escolhendo a opção “Ir para Processo”.

4. O gerenciador o encaminha para a aba “Processos”, selecionando automaticamente o que faz o programa travado em questão funcionar. Diferente do “Finalizar Tarefa”, encerrar um processo faz o programa parar de funcionar automaticamente e de forma bruta. Isso pode gerar perdas em configurações e arquivos não salvos. Se você tiver certeza que quer apenas que o programa travado feche na hora, clique no botão “Finalizar Processo” no gerenciador e confirme a seleção na próxima janela que surgir.

Fonte: Folha de PE

Continue lendo >>

O Elevador ( SOS FAUNA)

Continue lendo >>

sábado, 4 de junho de 2011

7 desculpas esfarrapadas para Palocci explicar como ganhou tanto dinheiro


• “Nossa, nem sabia que tinha ganhado na Mega-Sena e creditaram direto na minha conta. Que coisa, não”.

• “Incrível como a inflação subiu tanto de um ano para outro. Eu comprei esse apartamento ano passado por 100 mil reais e agora custa mais de 6 milhões. Que belo investimento, hein”.

• “E se eu disser que todo esse patrimônio foi conquistado por que eu juntei muita tampa de margarina e participei de todas as promoções possíveis?”

• “Como é que você não sabia que eu sou o único brasileiro a ganhar no Caminhão do Faustão 17 vezes???”

• “Tá bom, eu conto o segredo. Na verdade, recebi toda essa fortuna de herança da irmã da prima da minha tia avó que mora em Manhumirim. E olha que ela ainda dividiu parte dessa dinheirama com o Poodle de estimação”.

• “Ué, todo esse bafafá só porque eu ganhei uma casa e um cheque de 10 milhões de reais no Pião da Casa Própria, do Silvio Santos?”

• “Okay, okay. A verdade é que… EU VENDO O MEU CORPO! 3 VEZES POR DIA!”

Fonte: Nadaver

Continue lendo >>

Links da Semana 06

epic fail photos - Barrel Jumping FAIL gif


Vídeos: Homem não briga por qualquer bobeira!

Humor: Dia Das Prostitutas

Tecnologia: Bloquear Acesso a Sites sem Usar Programas

Curiosidades: As casas mais sujas que você já viu

Tirinhas: 69 de Casal Muquirana

Filmes: Os 10 flmes mais polêmicos de todos os tempos

Blogs: Como Indexar Imagens Usando o Blogger

Jogos: Modern Warfare 3 já começa a causar polêmica

Internet: Quanto os Famosos Cobram por um Tweet

Continue lendo >>

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Shoppings constrangem consumidor


O não-cumprimento da Lei 17.657/2010, que proíbe a cobrança de taxas de estacionamento em diversos estabelecimentos no Recife, está causando constrangimento aos consumidores. Desde a última segunda-feira, quando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) determinou o cumprimento da legislação, alguns consumidores já estão tentando exercer seus direitos. Para quem está se recusando a pagar a taxa, os atendentes dos guichês dos estacionamentos dos shoppings estão encaminhando tais clientes à sala de atendimento ao consumidor. A reportagem escutou relatos que, em alguns casos, estão exigindo até o preenchimento de formulários, com nome e telefone do consumidor e, também, deixando a pessoa esperar por mais de 40 minutos.

Segundo a presidente da Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon), Rosana Grinberg, tal atitude é inconstitucional. “É um absurdo que uma empresa promova qualquer tipo de constrangimento ao cliente. Não é onerando o cliente que o empreendimento deve resolver. Ações judiciais estão aí para isso e, enquanto não houver retorno da Justiça sobre permitir a cobrança, a lei deve ser cumprida e não questionada. Se ela hoje diz que o estacionamento é gratuito, então é gratuito”, garantiu.

A lei que proíbe a cobrança está em vigor desde dezembro de 2010. Por não estarem cumprindo, os shoppings respondem que têm o prazo de 15 dias para se “adaptarem” ao que exige a lei. O supervisor operacional do Executive Trade Center (ETC), edifício empresarial que inclui lojas em sua área de atividade, Telmo Rogério, informou que as cobranças continuam normalmente. “Como ainda estamos no prazo, estamos verificando a melhor forma de atender à legislação”, colocou. O promotor de Justiça Ricardo Coelho informa que não há prazo nenhum para adaptação e reitera que o período citado na comunicação enviada pelo MPPE é para que os malls retornem ao órgão um documento oficial destacando estarem de acordo com a legislação.

Outra “solução” encontrada pelos estabelecimentos é questionar a redação da lei, no qual diz que não será permitida a cobrança para o estacionamento de veículos, “nas vagas em cumprimento de quantitativo exigido para a concessão do habite-se do imóvel e para a concessão da licença de localização e funcionamenteo da atividade”. O promotor explica que não há margem de dúvida e que todas as vagas devem ser gratuitas. “Quando a empresa solicita licença para poder funcionar, ela inclui o quantitativo de vagas que vai oferecer. Para o empreendimento em atividade, a lei contempla todas as vagas.
Para as novas demandas de licença, a prefeitura coloca exigência de gratuidade em 100% delas, como é o caso de shoppings que estão em ampliação da capacidade de estacionamento”, esclarece.

Hoje, o delegado do consumidor Roberto Wanderley fará vistorias nos shoppings para verificar como anda o cumprimento da lei. O Paço Alfândega foi o primeiro a respeitar a legislação ontem. A arquiteta Dé­­­bora Lourenço, que trabalha no entorno do mall, descobriu no guichê que a isenção estava acontecendo. “Sempre estaciono aqui e liberaram meu tíquete sem cobrança”.

Fonte : Folha de PE

Continue lendo >>

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Você estudou? - BEM FEITO!!!!!


É TRIUNFO DAS NULIDADES:


O Brasil vai bem, obrigado, para os parasitas, os que nada produzem e os políticos...


Ronaldinho Gaúcho : R$ 1.400.000,00 por mês. - "Homenageado na Academia Brasileira de Letras"...

Tiririca : R$ 36.000,00 por mês, fora os auxílios e mordomias; - "Membro da Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...

Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00...

Moral da História:

Os professores ganham pouco, porque só servem para nos ensinar coisas inúteis como: ler, escrever e pensar.

Sugestão:

Mudar a grade curricular das escolas, que passaria a ter as seguintes matérias:

- Educação Física:

Futebol

- Música:

Sertaneja

Pagode

Axé

- História:

Grandes Personagens da Corrupção Brasileira

Biografia dos Heróis do Big Brother

Evolução do Pensamento das "Celebridades"

História da Arte: De Carla Perez a Faustão

- Matemática:

Multiplicação Fraudulenta do Dinheiro de Campanha

Cálculo Percentual de Comissões e Propinas

- Português e Literatura :

?????????????????????? Para quê ????????????????

- Biologia, Física e Química :

Excluídas por excesso de complexidade

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO