segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quais as mais importantes viagens no tempo do cinema?




SUPER-HOMEM


Richard Donner, 1978

- Volta o tempo em alguns minutos em 1978

Para evitar o ataque nuclear que mata Lois Lane, o Super-Homem voa em torno da Terra numa velocidade tão alta que inverte sua rotação. Assim, regride o tempo em alguns minutos e salva sua amada. Foi o método mais tosco já criado no cinema: o tempo não voltaria e um megaterremoto destruiria a superfície terrestre, que seria ainda lavada por um tsunami inimaginável.








DE VOLTA PARA O FUTURO 1


Robert Zemeckis, 1985

- De 1985 para 1955

O cientista Doc Brown cria em 1985 uma máquina do tempo ao instalar um "capacitor de fluxo", movido a plutônio, num esportivo DeLorean. Basta passar dos 140 km/h para o equipamento transportar o passageiro ao tempo desejado. O problema começa quando o adolescente Marty McFly chega por acidente ao ano de 1955 e estraga o momento em que seus pais se conheceriam.






FEITIÇO DO TEMPO

Harold Ramis, 1993

- O dia 2 de fevereiro de 1993 se repete.

O repórter Phil Connors precisa cobrir um evento enfadonho: a aparição de um roedor capaz de prever a duração do inverno. Mas eis que Phil acorda, e o dia se repete. Ao perceber que isso continuará a acontecer, Phil passa a se dedicar a atividades como aprender francês e a esculpir. Segundo o diretor, o repórter passou ao menos 10 anos vivendo o mesmo dia.






O EXTERMINADOR DO FUTURO 1

James Cameron, 1984

- De 2029 para 12 de maio de 1984

Em 2029, a Terra é dominada pelo computador Skynet. Sua única ameaça é John Connor, líder da resistência humana. Para evitar que Connor nasça, Skynet envia a 1984 o ciborgue T-101, com objetivo de matar sua mãe. A máquina é o Time Displacement Equipment, capaz de transportar só tecidos vivos e o material do qual são feitos os exterminadores.






MEIA-NOITE EM PARIS

Woody Allen, 2011

- De 2011 para 1920 e de 1920 para 1890

Sozinho e bêbado numa esquina parisiense enquanto sua noiva se diverte com outros, o escritor americano Gil Pender pega carona num antigo Peugeot Landaulet 184 que o transporta para a Paris da década de 1920 - e encontra ídolos como Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Salvador Dalí. Mais tarde, pega uma carruagem que o leva à Belle Époque, na década de 1890.






A MÁQUINA DO TEMPO

George Pal, 1960



- De 1899 para 802 701, e de volta


No fim do século 19, um aventureiro inventa uma máquina capaz de levá-lo ao passado e ao futuro. De 1899 ele parte para o século 20, mas, para fugir da bomba nuclear que eliminará a humanidade, avança 800 milênios e encontra na Terra seres chamados Elois, que servem de alimento para Morlocks subterrâneos. É baseado no livro de H. G. Wells de 1895.






STAR TREK 4

Leonard Nimoy, 1986


- De 2286 para 1986


Para catapultar a espaçonave Ave de Rapina do ano de 2286 para 1986 com uma supervelocidade, o capitão Kirk aproveita a força gravitacional do Sol, fazendo uma manobra em torno do astro - é o chamado de Efeito Estilingue. Seu objetivo é resgatar uma baleia jubarte, único ser capaz de decifrar as mensagens emitidas por uma sonda prestes a destruir a vida na Terra.





PLANETA DOS MACACOS

Franklin Schaffner, 1968

- De 1972 a 3978

Uma equipe de astronautas é posta em hibernação induzida em 1972 a bordo de uma espaçonave quase tão rápida quanto a luz. Eles viajam por 2006 anos - que parecem apenas 18 meses por conta da dilatação do tempo - até que um acidente os faz chegar num planeta onde humanos vivem primitivamente, subjugados por outros primatas civilizados. Esse planeta é a Terra.



Fonte: Super Interessante e Youtube

1 Comentário:

Unknown disse...

Prezado,

Permita-me discordar do seu primeiro filme SUPERMAN de 1978.

O digníssimo diretor Richard Donner, declarou uma vez que a concepção do evento veio de uma idéia original de Jerry Siegel e Joe Shuster (co-criadores do Superman).

De acordo com ele, no filme, o Superman não faz o globo terrestre girar ao contrário, muito embora seja isso o que vemos.

De acordo com ele, a velocidade do ´SM´ ultrapassou a velocidade da luz, e ele foi voltando no tempo.

O que vemos, do globo girando é o `SM` voltando no tempo, e não o planeta.

De acordo com ele, se fosse o caso, dele `SM`, fazer a Terra voltar no tempo, enquanto ele está fora dela, provocando o efeito teríamos, dois SM ... o que faz a terra voltar e o que existe no espaço tempo dela enquanto ela volta.

Ele concluí dizendo que infelizmente na época, 1978, não existia outra forma de contar o fato , e se houvesse uma explicação por demais detalhada e científica o filme ficaria perdido, no meio de seu clímax (salvação da Lois Lane) para uma questão de física quântica que nada acrescentaria ao filme.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO