segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Winsor McCay, cartunista e animador, é tema de Doodle

O Doodle desta segunda-feira (15/10) é uma homenagem ao cartunista e animador Winsor McCay. Para homenageá-lo, o Google substituiu as letras do logotipo da página inicial de buscas pela mais famosa tira semanal do artista, chamada "Little Nemo in Slumberland", que completa 107 anos hoje.



Zenas Winsor McKay nasceu em 13 de outubro de 1869 em Spring Lake, nos Estados Unidos, e morreu aos 66 anos, em 26 de julho de 1934. Ele foi cartunista e animador, tornou-se pioneiro na técnica de desenhos animados e criou um padrão que seria seguido por Walt Disney e outros importantes nomes da indústria de entretenimento nas décadas seguintes.




Winsor estudou Artes por três anos em Chicago e depois dedicou-se na criação de tiras em quadrinhos. Seus trabalhos influenciaram cartunistas como Chris Ware, Moebius, MauriceSendak e William Joyce. A tira mostrada no Doodle desta segunda-feira (15/10) é uma de suas duas criações mais conhecidas, além dela outra obra famosa do artista foi a animação "Gertiethe Dinosaur", feita em 1914 e considerada na época como um dos marcos da animação.


O prêmio Winsor McCay Awards foi criado em homenagem ao artista e à importância dele para a história da animação. Ele é oferecido aos principais profissionais que contribuíram com a área de animação.

Fonte:Techtudo

Seja o primeiro a comentar

Blog Widget by LinkWithin

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO