quinta-feira, 28 de junho de 2012

Polícia sueca inicia campanha para encontrar ursinho de pelúcia



“Você viu meu ursinho? Eu o deixei cair em algum ponto da avenida Hantverksgatan no dia 19 de junho”. O anúncio inusitado está na página oficial da polícia de Estocolmo, que iniciou, no último domingo, uma campanha inusitada via Facebook para encontrar o ursinho de pelúcia da pequena Tyra Blomqvist. Em seu dia de folga, um dos oficiais andava pelas ruas da ilha de Kungsholmen, de apenas 56 mil habitantes, quando viu um dos muitos anúncios espalhados pela família da menina.


- Ela gosta muito do ursinho. Não consegue dormir direito sem ele e sempre o procura depois de acordar - disse a mãe, Krinstin Blomqvist.

Para compensar a perda, a polícia de Estolcomo deu à pequena moradora de Kungsholmen o ursinho-mascote Teddy, presente para crianças que estiveram envolvidas em acidentes. “Embora Tyra não pareça gostar de bichinhos na foto, esperamos que com esta história ela escreva um pequeno capítulo em sua vida”, diz a legenda na página do Facebook.

Os moradores da ilha, que tem poucos crimes registrados, mostraram-se divididos com a busca policial. “Estão cuidando de todos os cidadãos, não só dos mais conhecidos ou dos que aparecem nas páginas de fofoca”, elogiou Stefan Ahlnér. “Pensem que o pouco tempo que a polícia se dedicou a isso pode valer muito para Tyra”, disse Mia Avermark. Já Robin Andersson foi mais ácido em seu comentário: “ Então é nisso que vocês se esforçam, em vez de combater os criminosos?”

Um inspetor respondeu que o policial estava de folga quando tirou a foto e apenas a publicou na página. “Se nos esforçamos um pouco, podemos ajudar a menina a reencontrar seu amigo. Isto seria uma boa ação, não acham?”, questiona.

Na legenda da foto de “procura-se”, pode-se ler a mensagem: “Juntos, compartilhando esse link, e nos mantendo atentos, podemos encontrar o querido ursinho de Tyra e devolvê-lo a ela”. A foto já conseguiu 500 cliques em ‘Curtir’ e mais de cem compartilhamentos no Facebook. No entanto, até o momento, ninguém sabe do paradeiro do ursinho.

- Mas é bom saber que as pessoas querem ajudar - disse a mãe, Kristin Blomqvist.

Fonte: Extra


Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO