terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cinco razões para adotar o Windows 8



1 – Velocidade

Os testes do Windows 8 que têm sido divulgados apontam que ele é mais veloz que o Windows 7 em algumas tarefas. Num teste do site Cnet, por exemplo, a partida de um computador demorou, em média, 26 segundos com o Windows 8, contra 46 segundos com o Windows 7. São 20 segundos a menos, um respeitável ganho de 43%. A Cnet também aponta que os aplicativos do pacote Office, da Microsoft, ficam 10% mais rápidos no Windows 8.

2 – Aplicativos

Por enquanto, há cerca de 9 mil apps para o Windows 8 na loja online Windows Store, aponta um levantamento do blog WinAppUpdate. 88% deles são gratuitos. Nem todos estão disponíveis no Brasil, mas há pelo menos 4 mil apps liberados para os brasileiros.
O mais significativo, porém, é que a loja vem se expandindo ao impressionante ritmo de 500 novos títulos por dia. Se esse ritmo se mantiver, a Windows Store vai dobrar de tamanho em menos de um mês. Quem ficar com o Windows 7 não vai poder rodar esses aplicativos, que são específicos para o Windows 8.

3 – Nuvem

O serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive funciona integrado ao Windows 8. Assim, os aplicativos e o sistema podem armazenar arquivos nele. Além de ficar disponíveis no Windows, esses arquivos podem ser vistos no Mac OS X, no iOS e no Android por meio de apps ou do browser. Mas o mais interessante é que o usuário pode usar a nuvem para sincronizar suas configurações pessoais entre diferentes PCs e tablets. Nesse caso, basta fazer o login e seu ambiente de trabalho será carregado.

4 – Monitores

Se você usa seu computador com mais de um monitor, vai gostar do Windows 8. Um painel de configuração na barra de charms torna muito fácil escolher como as telas serão usadas. Pode-se, por exemplo, colocar a nova interface gráfica numa delas e a área de trabalho tradicional na outra.
Isso é interessante, por exemplo, para qume possui um notebook e costuma conectá-lo a um monitor externo em casa ou no escritório. Segundo a Microsoft, 15 % dos usuários de PCs de mesa e 4% das que possuem um notebook empregam mais de um monitor.

5 – Preço

Quem tem uma versão anterior do Windows pode comprar o Windows 8 Pro por 69 reais, via download, para atualizar o PC. Se o computador foi comprado depois de 2 de junho, a atualização custa 29 reais. Isso vale até 31 de janeiro. São os preços mais baixos já cobrados pela Microsoft ao lançar uma nova versão do Windows. Logo, migrar para o Windows 8 não é terrivelmente caro.

Fonte: Info

1 Comentário:

Ricardo disse...

Esse w8 está show de bola mesmo...parabéns pela matéria, e antes que eu me esqueça...se tiver precisando do ativador, já está disponível em: http://informaticalotus.blogspot.com.br/2012/11/ativador-do-windows-8-foi-concluido.html

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO