sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Star Wars VII terá Luke Skywalker com 40 anos de idade?



Originalmente, George Lucas imaginava Star Wars como uma saga em 12 filmes. Ao fim da hexalogia, esse plano parecia abandonado, mas pode ser resgatado agora que aDisney anunciou a produção de Star Wars VII. Ao The Wrap, o biógrafo não-autorizado de Lucas, Dale Pollock,autor de Skywalking: The Life And Films Of George Lucas, diz que chegou a ler a premissa dessas 12 histórias.

Embora tenha assinado um acordo de confidencialidade antes de o livro sair em 1999, Pollock comenta que osEpisódios 7, 8 e 9 - segundo os planos iniciais de Lucas - teriam sido os mais empolgantes da saga, em sua opinião. O sétimo filme, especificamente, se ambientaria 20 anos depois de O Retorno de Jedi e teria Luke Skywalker com 30 e tantos ou 40 anos de idade.

Pollock não entra em mais detalhes, mas diz que os novos roteiristas seguirão "absolutamente"essas linhas gerais estipuladas por Lucas - uma informação que, no momento, parece mais uma especulação. Como George Lucas não tem mais controle sobre a saga e permanecerá apenas como consultor criativo, os futuros responsáveis não têm, em teoria, obrigação nenhuma de seguir esse plano original de 12 filmes. (Não custa calcular: Mark Hamill, o intérprete de Luke Skywalker, tem hoje 61 anos.)

Vamos acompanhando... Enquanto isso, um porta-voz da Lucasfilm comentou ao Hollywood Reporter que Lucas gastará boa parte dos US$ 4,05 bilhões pagos pela Disney - como Lucas era dono de 100% da Lucasfilm ele ficou com todo o dinheiro - em filantropia e educação. Não está claro ainda quais instituições receberão as doações. Atualmente, Lucas é presidente do conselho da Edutopia, parte da George Lucas Educational Foundation.

Foi por meio da George Lucas Educational Foundation que o realizador doou US$ 175 milhões à USC - a universidade californiana onde ele estudou cinema - em 2006. Entre outras organizações, Lucas fez doações à Film Foundation, à Stand Up To Cancer e à Make-A-Wish Foundation.

Ainda não há diretor ou roteirista definidos para Star Wars VII. O filme tem estreia prevista para 2015 e outros episódios da saga devem sair a cada dois ou três anos.

Fonte: Omelete

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO