sábado, 10 de novembro de 2012

Som do Pato Fu entre brinquedos e bonecos


Há quase dois anos reinventando a forma de como lidar com a música, mesmo com toda a experiência de mais de 15 anos de uma carreira imersa no plano mais experimental da nossa música popular contemporânea, o Pato Fu volta ao Recife, hoje, com o show “Música de Brinquedo”. O espetáculo, parte integrante da programação do festival Sesi Bonecos do Mundo, apresenta a interação da banda com instrumentos de brinquedos (e apenas eles) para recriar sucessos populares e hits da sua carreira. A apresentação acontece às 20h30, gratuitamente, no Parque 13de Maio. 

Lançado em agosto de 2010, “Música de Brinquedo” investiga um sonoridade infantil, ain­da que seu repertório não seja necessariamente voltado para esse público, a fim de extrair dos brinquedos sotaques completos e funcionais para sustentar novos arranjos. Canções como “Live an Let Die” (Paul McCartney), “Ovelha Ne­gra (Ri­ta Lee), “Love Me Tender” (Elvis Presley) e “Todos Estão Surdos” (Erasmo e Roberto Carlos) es­tão presentes no projeto, o primeiro exemplar da música inde­pendente brasileira a conquis­tar Disco de Ouro, com vendagem superior a 40 mil unidades. 

Mas nem só de brinquedos o espetáculo é feito: a participação do grupo mineiro de teatro de bonecos Giramundo é parte essencial do show. Dois carismáticos monstrinhos, manipulados pela companhia, interagem com a banda e são um elemento a mais para prender a atenção das crianças, além de fazer às vezes do coro infantil presente no CD. O show conta ainda com sucessos da carreira do grupo, transportados para o universo lúdico do projeto, co­mo “Eu”, “Simplicidade”, “Perdendo os Dentes” e “Sobre o Tempo”. 

Serviço
Show “Música de Brinquedo”, do Pato Fu
Hoje, às 20h30
Parque 13 de Maio
Acesso gratuito

Fonte: Folha de PE

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO