sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Luis Fernando Verissimo responde de 'forma favorável' ao tratamento



O escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo segue internado em estado grave, mas responde "de forma favorável ao tratamento intensivo" que tem recebido no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde deu entrada na última quarta-feira com sintomas como febre e dor muscular. O escritor foi diagonisticado com infecção generalizada, mas a causa do mal estar ainda é desconhecida. Os médicos aguardam o resultado de exames para divulgá-la.

"O estado de saúde do paciente Luis Fernando Verissimo ainda é considerado grave, pois depende de ventilação mecânica e hemodiálise. Continua sob efeito de sedação, porém vem respondendo de forma favorável", diz boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira.

O autor, de 76 anos, acaba de fazer uma viagem por Minas Gerais, onde participou de um festival literário em Araxá e de onde seguiu para o Rio de Janeiro. Não se sabe ainda, porém, se a causa do mal-estar está relacionada à viagem.

Luis Fernando Verissimo é conhecido por sua habilidade em usar o humor para retratar costumes. Suas crônicas são publicadas em diferentes jornais do país. O autor é filho do também escritor Érico Verissimo e tem entre suas obras mais famosas O Analista de Bagé,Comédias da Vida Privada e a criação do personagem Ed Mort, que inspirou o filme de mesmo nome em 1997, protagonizado por Paulo Betti.

Fonte: Veja

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO