sábado, 18 de abril de 2009

Twitter quase dobra o número de usuários brasileiros em um mês


O Twitter está rapidamente ganhando território no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online, entre fevereiro e março o serviço de microblog teve um aumento de 96,8% na participação de brasileiros. Isso representa um crescimento de 344 mil para 677 mil usuários. Em participação no total de cadastrados no serviço, porém, a presença ainda é tímida, sendo atualmente de 2,7% no meio dos 24,8 milhões de internautas que já aderiram ao site.

A pesquisa também indicou que o Twitter é um serviço com predominância de usuários homens. A presença masculina é de 69% do total de visitantes. As mulheres não ultrapassam os homens no uso do Twitter em nenhuma das cinco faixas etárias medidas pelo Ibope Nielsen Online no Brasil.

A categoria com usuários com idade entre 35 e 49 anos lidera o uso do Twitter no País, seguida pela que engloba os que têm entre 18 e 24 anos. Dados divulgados pela comScore na última semana indicam que o tráfego internacional do Twitter aumentou 700% em um ano, atingindo cerca de 9 milhões de usuários únicos no mundo em fevereiro de 2009.

Fonte: Folha de PE

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO